Momento importante do Timão na temporada
O Corinthians está em uma crescente na temporada. Depois de passar por um momento muito conturbado, o time tem evoluído com o técnico António Oliveira. Nos últimos quatro jogos disputados, o Alvinegro venceu três e empatou um.
Um dos grandes destaques do Corinthians nas últimas partidas tem sido o jovem Wesley, de 19 anos, que vem chamando muita atenção do futebol europeu. Em resumo, o atacante tem se valorizado e o Timão já estuda o futuro da jóia.
Informação quentíssima sobre futuro de Wesley
De olho em uma venda futura, o empresário de Wesley, Clóvis Henrique, viajou nesta semana à Europa, onde vai se reunir com possíveis interessados na contratação do jovem. No momento, o West Ham, da Inglaterra, segue como principal interessado no jogador.
Recentemente, a equipe inglesa sinalizou com uma oferta de 18 milhões de euros (cerca de R$ 100 milhões na cotação atual), valores abaixo da expectativa do Corinthians. Nos bastidores, a diretoria alvinegra trabalha com o valor mínimo de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 139 milhões).
Caso isso aconteça, Wesley desbancaria Gabriel Moscardo e se tornaria a maior venda da história do Corinthians. Vale ressaltar que o clube do Parque São Jorge detém 70% dos direitos econômicos do ponta, enquanto o restante é do estafe do atleta.
Apesar de ser o principal interessado em Wesley, o West Ham não é o único que tem observado de perto o cria do Terrão. Recentemente, Brighton e Crystal Palace procuraram informações sobre o jogador, mas não avançaram na negociação. Além deles, o Atlético de Madrid também está de olho.
Por fim, quando assumiu o Corinthians, Augusto Melo adotou uma postura de que não venderia os jovens da base rapidamente. No entanto, com problemas financeiros e Wesley cada vez mais valorizado, o Alvinegro estuda vender a promessa na próxima janela de transferências.