Nahuel Bustos explodiu no Talleres, em julho de 2018, quando foi promovido da base ao profissional. Aos 24 anos, o jovem tem passagens por Pachuca, Manchester City e Girona. O jogador esteve em situação de ascensão meteórica no seu país natal e, agora, tenta se reafirmar no futebol após o baixo rendimento no Manchester City.

O centroavante de 1,76m chega rodeado de expectativas. Nos últimos tempos, o São Paulo não conseguiu acertar em cheio nas chegadas dos estrangeiros. Dois exemplos disso é a saída de Emiliano Rigoni e a oscilação de Gabriel Neves. Agora, com essa contratação, o Tricolor do Morumbi tenta recuperar a confiança da torcida no mercado da bola.

Leia Mais: Luciano de volta, Rafinha ‘sacado’ e 3-5-2: Ceni esboça escalação ideal no São Paulo para duelo decisivo da Sul-Americana

O jornalista Jorge Nicola trouxe os detalhes dos termos que podem levar o Soberano a adquirir Bustos em definitivo. As cifras foram expostas nesta quarta-feira (3), um depois do atleta desembarcar no Brasil para assinar vínculo contratual. Metade do montante por 100% é o que foi pago em Rigoni, por exemplo.

Leia Mais: “Alisson e + um titular”; Ceni é avisado nos bastidores e São Paulo pode ganhar dois ‘reforços’ para encarar o Ceará

“Nahuel Bustos chega por empréstimo gratuito até julho de 2023, podendo ser prolongado até dezembro. A opção de compra é de 7 milhões de libras (R$ 45 milhões) por 100% dos direitos. Se agradar, o Tricolor pode comprar apenas 50%, pagando metade do valor”, informou o comunicador.

A torcida se dividiu quanto aos moldes. Para parte dos são-paulinos, é justo o negócio que pode vir a ser negociado no próximo ano. Caso se classifique para a Conmebol Libertadores, o time comandado pelo técnico Rogério Ceni pode ficar sem o atleta em possíveis fases finais, fato que pode ser fator determinante para uma transferência em definitivo.