Coritiba em busca de um novo comando
O Coritiba inicia a semana com uma questão pendente sobre quem irá assumir o papel de treinador para a continuação da Série B do Brasileiro. Segundo a diretoria, o substituto de Guto Ferreira, que foi dispensado na sexta-feira (3) após a derrota de 1 a 0 para o Sport, será anunciado em breve.
Carlos Amodeo, CEO do clube, e o diretor executivo William Thomas estão concentrados na busca por um novo treinador. O objetivo é encontrar alguém capaz de conduzir a equipe a um desempenho consistente e promover a evolução necessária para colocar o Coritiba entre os favoritos para subir na Série B.
Enquanto a busca continua, James Freitas, auxiliar permanente do Coxa, assume o comando interino. Ele está liderando a preparação para o confronto contra o Avaí, que acontecerá no sábado, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B.
Freitas está aguardando informações do departamento médico para saber quais jogadores estarão disponíveis para o jogo, a fim de fortalecer o grupo do Verdão.
Um bom currículo
James Freitas chegou ao Coritiba junto com Guto Ferreira em novembro de 2023, mas como auxiliar fixo. Com 55 anos de idade, ele tem um currículo impressionante, com passagens por clubes renomados como Internacional, Grêmio, Atlético-MG, Fluminense e Athletico-PR.
No Athletico, rival do Coritiba, James foi responsável por treinar a equipe de Aspirantes no início do Campeonato Paranaense de 2022.
Até agora, o Coritiba tem uma vitória (1 a 0 sobre o Brusque), um empate (1 a 1 com a Ponte Preta) e uma derrota (1 a 0 para o Sport) na Série B. Com isso, o Verdão acumula quatro pontos e ocupa uma posição intermediária na tabela de classificação.
O próximo desafio do Coxa é contra o Avaí no sábado (11), às 11h (horário de Brasília), na Ressacada, em Florianópolis, pela quarta rodada da Série B. A equipe espera melhorar sua posição na tabela com uma vitória neste jogo.
O que dizem os torcedores
Deram dois meses pro cara “treinar” pra demitir com três rodadas. Igual o ano passado. O mesmo amadorismo. Vergonha de Treecorp, SAF terrível.
Incompetentes!!!!!!! Deixaram o cara 30 dias treinando com a desculpa de q tem experiência na série b, todo mundo sabia q isso não iria passar da 3a rodada. Ano após ano, muda diretoria, muda saf e os mesmos erros amadores permanecem, parece um enterro loop de incompetência
Amodeo consegue ser horrível em associação e pior ainda em SAF. TEM BOBO QUE CONTRATA! Eu dou meu dinheiro para o Coritiba para ajudar, quem dá grana nas mãos dessa trupe pra lucrar tem que abrir o olho.