Cara nova na Toca da Raposa
Além de chegar mais do que embalado para o duelo contra o Patrocinense nesta sexta (9), às 16h30 (horário de Brasília), graças a vitória sobre o seu arquirrival Atlético-MG, o Cruzeiro tem mais motivos para comemorar.
Acontece que a equipe celeste que teve vários rostos novos para os desafios dessa temporada, tem na Toca da Raposa mais uma novidade para o setor defensivo para os desafios de 2024.
Trata-se do zagueiro Lucas Villalba que desembarcou em Belo Horizonte na última terça (6) para assinar contrato com o Cabuloso. Assim que chegou foi possível ver a animação do defensor que vai ter a sua primeira experiência internacional.
Ao conversar com a imprensa, o atleta de 29 anos enfatizou a oportunidade que fará diferença na sua carreira. “Esta possibilidade é muito importante para mim, estou a chegar a uma das maiores ligas do mundo”, contou, em entrevista à DSports Rádio, da Argentina.
Empolgado com desafio no clube celeste
Logo após, Villalba foi até à Toca da Raposa ll para realizar os testes médicos e físicos, antes de assinar o vínculo de empréstimo por um ano com a Raposa. O time mineiro terá opção de compra do zagueiro que pertence ao Argentinos Juniors ao fim do vínculo.
Ainda na ocasião, o defensor fez questão de mostrar a sua felicidade por se juntar ao plantel comandado por Nicolás Larcamón. “Significa chegar à Champions League”, destacou.
Além do time de BH, outros times tentaram a contratação do zagueiro. Como o jogador já havia deixado claro o interesse em ser negociado pelo Argentinos Juniors clubes como o Colo-Colo, do Chile, e o Racing, da Argentina, também quiseram contar com seu futebol.
“É verdade que houve uma oferta do Racing, mas tinha vontade de me experimentar no estrangeiro”, mas sem ignorar as chances de se juntar aos clubes no futuro. “Não fecho as portas a nada no futebol argentino”, afirmou.
Lucas Villalba teve formação como lateral-esquerdo, mas atua como zagueiro. O atleta é canhoto e recebeu o aval do seu compatriota, o treinador do Cruzeiro já que é um setor carente.
Leia mais: Novidades esquentam os bastidores do Cruzeiro com chegada de Lucas Villalba e +1
Trajetória do defensor argentino
O jogador foi revelado pelo Independiente, defendeu também o Atlético Tucumán, Huracán e Aldosivi, todos da Argentina. Pelo Bicho Colorado, ele entrou em campo em 136 jogos, balançou as redes cinco vezes e forneceu oito assistências.
Agora, Villalba deixa os hermanos após quatro temporadas na equipe e chegou querendo mostrar do que é capaz.
“Estou muito feliz de estar aqui. Muito agradecido. Feliz, era o que estava buscando. Muito obrigado por me receber”, afirmou o jogador no desembarque, ainda no saguão do aeroporto, em Confins.