Maycon é um dos xodós da torcida do Corinthians. Apesar disso, o retorno dele à Itaquera não foi como grande parte da Fiel Torcida acreditava, principalmente por conta dos problemas físicos que o volante teve que enfrentar. O jogador era pedido do Vítor Pereira na equipe paulista e a permanência passava muito pelas estratégias do português.
Claramente a alta cúpula do Timão ficou chateada com o movimento que VP fez, forçando a saída e, logo depois, deixando tudo pronto para assinar com o Flamengo em janeiro. Com todo o clima gerado nos últimos dias, a diretoria do SCCP decidiu o que fazer e avisou ao Shakhtar Donetsk sobre o camisa 5.
A informação do Globo Esporte dá conta que, mesmo abalada com a não continuidade de V. Pereira no cargo, a direção corinthiana vai tentar de tudo para ficar com o atleta de 25 anos. O presidente Duílio Monteiro Alves vai tentar dois caminhos diferentes para assegurar a permanência do jovem com passagem rápida pela Ucrânia.
Foto: Ettore Chiereguini/AGIF – Maycon
- “Era pedido do Vítor Pereira”; Corinthians decide o que fazer com Maycon e ‘avisa’ Shakhtar Donetsk
- “Deve fechar com o…”; 777 ‘mosca na parada’ e Vasco pode ver desejado no mercado da bola parar em rival da Série A
- “Não terá condições…”; Rodrigo Lasmar traz ‘bomba’ e Tite perde mais um titular na Seleção Brasileira
- “Já foi procurado…”; Saída de Bidu abre lacuna e Cruzeiro ‘age na surdina’ para fechar com lateral do Ceará
- “A informação é que…”; Titular ‘ameaça imitar’ Falcão e pode deixar o Internacional para jogar em gigante europeu
“A cúpula alvinegra tem mantido conversas com os ucranianos, mas na visão dos dirigentes, (o mercado da bola) está pouco aquecido durante a Copa do Mundo e deve se intensificar apenas após o início da pré-temporada”, destacou a apuração assinada pela jornalista Ana Canhedo na tarde desta terça-feira (29).
Embora tenha a preferência de compra, os paulistas sabem que é complicado por não ter valor fixado em contrato. Como a joia não atuou tanto em 2022, o Corinthians acredita que não vai ter concorrência da Europa para efetuar o negócio e estuda oferecer algo para assinar em definitivo com o prodígio. Uma renovação do empréstimo também não é descartada.