A ida de Andrey Santos para o Palmeiras está soando bem amarga para a torcida do Vasco da Gama. Nos bastidores de São Januário, o Gigante da Colina garante que tinha prioridade no retorno do volante ao Brasil caso o visto de trabalho para jogar no Chelsea emperrasse na Inglaterra. Porém, o staff entendeu de outra forma.

O jornalista Thiago Fernandes atualizou a situação e logo o assunto ganhou repercussão em perfis dedicados ao que acontece de mais importante com o Almirante. A publicação traz que o Vasco demonstrou interesse em ter Andrey novamente se ele fosse ficar livre no mercado. Vale lembrar que o Besiktas, da Turquia, também estava na cola.

A decisão acabou sendo pela assinatura com o Alviverde por empréstimo até dezembro, com chance de disputar a Conmebol Libertadores, e o Blues podendo solicitar em definitivo o prodígio a partir de agosto, ou seja, no início da temporada 2023/24 na Europa. A estreia do time de Abel Ferreira na competição continental ainda não tem data certa.

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Andrey Santos

Foto: Jorge Rodrigues/AGIF – Andrey Santos

“O Vasco demonstrou interesse no retorno de Andrey Santos e acreditava ter prioridade garantida em contrato. O estafe do atleta, por outro lado, desconhece o tema e assegura que o jogador precisava atuar por uma equipe que dispute a Copa Libertadores”, expõe a informação de última hora sobre o negócio envolvendo o cria da Base Forte.

Zé Rafael e Gabriel Menino têm sido os escolhidos por Abel para compor a meiuca da equipe palmeirense desde a saída de Danilo para o Nottingham Forest – outro da Premier League levando joia do Brasil. O reforço do atual campeão brasileiro chega com chances de brigar pela titularidade no elenco do Porco.