Oscar vira assunto no Colorado
Com dois gols de Enner Valencia, o Internacional venceu o Nova Iguaçu pelo placar de 2 a 0 e dessa forma, se classificou para a terceira fase da Copa do Brasil. Agora, a equipe vira a chave e foca as atenções na semifinal do Gauchão, onde enfrentará o Juventude.
Apesar disso, o assunto do momento nos bastidores é Oscar. O meia passou pelo Beira-Rio entre as temporadas de 2010 até 2012, foram 70 partidas disputadas, 19 gols marcados e nove assistências distribuídas.
Após a classificação de ontem na Copa do Brasil, o técnico Eduardo Coudet deu uma declaração importante falando sobre o possível retorno do meia para Porto Alegre, a entrevista repercutiu entre os colorados nas redes sociais.
Vale lembrar que ele atualmente joga pelo Shanghai Port, da China, onde tem contrato válido até o mês de novembro. Sendo assim, a partir do meio do ano, ele já pode assinar um pré-acordo com qualquer outro time.
Tomou uma decisão na carreira
Diante deste cenário, o Inter apareceu como um dos interessados em contratá-lo, mas o Colorado não está sozinho e tem a concorrência de outros clubes, como o Flamengo. Porém, nesta quinta-feira (14), surgiu a informação de que ele tomou uma decisão importante na carreira.
De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, Oscar tomou a decisão de que assinará um pré-contrato com o Flamengo a partir de junho, segundo a fonte, essa é a expectativa entre as partes.
Portanto, Oscar não deve retornar ao Beira-Rio. Na última temporada, o meia participou de 33 partidas e acumulou bons números, onde balançou as redes em oito oportunidades e, além disso, contribuiu com 12 assistências.
Por hora, o foco principal do Inter é contratar um novo goleiro para a sequência da temporada, Ivan se lesionou gravemente e não tem previsão de retorno, enquanto Rochet retornou aos treinos recentemente, mas também não está à disposição.
Leia mais: Complicou: Notícia de última hora sobre Bruno Henrique vaza no Internacional
Outros temas e próximas partidas
O duelo de ontem marcou a estreia de Rafael Borré pelo Clube do Povo. Sendo assim, após a vitória, o novo jogador deu uma entrevista interessante, afirmando que ainda está conhecendo seus novos companheiros.
Classificado para a terceira fase da Copa do Brasil, agora, Eduardo Coudet, que foi criticado por Gabriel recentemente, vira a chave e volta as atenções para o Campeonato Gaúcho, onde o foco é conquistar o título e sair de uma longa fila de sete anos sem levantar troféus.
Neste fim de semana, o Colorado terá o primeiro jogo da semifinal do Estadual, contra o Juventude, fora de casa. O duelo entre as equipes está marcado para este domingo (17), às 16h, no Estádio Alfredo Jaconi.
Datas e horários do confronto de volta, que será realizado em solo colorado, no Estádio do Beira-Rio, ainda não foram definidos. O classificado deste jogo enfrentará na final o vencedor das partidas entre Grêmio e Caxias.