Walace está na pauta do Flamengo desde o ano passado, pouco depois da venda milionária de Gerson para o Olympique Marseille, da França, e a inconstância de Andreas Pereira em alguns momentos do tempo que ficou emprestado pelo Manchester United ao time carioca. O ex-Grêmio segue movimentando os bastidores da Gávea com uma possível chegada agora em 2023.

A informação do jornalista Diogo Dantas, do jornal O Globo, dá conta de uma nova proposta enviada pelo Mengão para tirar o jogador de 27 anos da Udinese. Os italianos já responderam, desta vez deixando escapar qual é a única exigência para o negócio ser fechado na janela de transferências. O atleta seria o substituto de João Gomes, vendido por uma fortuna ao Wolverhampton, da Inglaterra, e anunciado por lá no início desta semana.

“O Flamengo faz nova proposta pelo volante Walace, mas Udinese recusa. Os italianos justificaram que o jogador renovou recentemente, está em boa fase e não haveria tempo para reposição. Os Clubes ficaram de voltar a se falar no meio do ano”, destaca a atualização do setorista dedicado ao que acontece de mais importante por trás dos holofotes virados para o CT Ninho do Urubu.

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Walace

Foto: Marcello Zambrana/AGIF – Walace

Na semana passada, quando o Palmeiras intensificou a busca pelo mesmo campeão olímpico na Rio 2016 que interessa ao Fla, o colega Romário Júnior antecipou no Bolavip Brasil que a Udinese aceita negociar Walace por, no mínimo, 9,5 milhões de euros (em torno de R$ 52 milhões na cotação atual). O montante cabe no bolso do Mais Querido, que agora terá que ver se vale a pena tamanho investimento para conseguir uma reposição.

O camisa 11 soma 19 jogos disputados na temporada 2022/23 até o momento, sem participações em gols e com quatro cartões amarelos nas costas. Walace atuou apenas pela Série A, ficando de fora da Copa da Itália. Ele costuma atuar os 90 minutos nos embates que recebe a chance para aparecer no Campeonato Italiano e é tido como uma peça-chave do elenco atual do Clube.