Rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro em 2022, o Ceará reformulou parte do seu elenco para a temporada e tenta deixar o elenco encaixado aos moldes de Gustavo Morínigo para buscar o retorno à elite nacional neste ano. No último final de semana, a torcida ficou animada ao ver o Vozão vencer o primeiro clássico feito contra o Fortaleza na temporada, por 2 a 0, pela Copa do Nordeste.

Agora, nesta segunda-feira (6), outra notícia esperada pela torcida está muito próxima de ser confirmada. Isso porque, nos bastidores, a diretoria encaminhou a saída de uma peça do elenco que já havia manifestado o interesse em deixar o clube ao término da temporada passada e que também não vinha sendo utilizada ao longo dos primeiros jogos em 2023.

De acordo com o jornalista Samuel Venâncio, quem está muito próximo de deixar o Ceará é o volante Richard. O jogador e o clube encaminharam um acordo junto ao Cruzeiro para um empréstimo até o final da atual temporada. Desde o fim de 2022, o jogador vem treinando separado do restante do elenco do Vozão e busca uma nova camisa para defender ao longo de 2023.

Foto: Kely Pereira/AGIF – Richard chegou ao Ceará em 2022, mas já está de saída

Foto: Kely Pereira/AGIF – Richard chegou ao Ceará em 2022, mas já está de saída

O atual contrato de Richard com o Ceará vai até o final de 2024, mas a diretoria não descarta a ideia de negociá-lo em definitivo com o Cruzeiro caso o atleta agrade durante o empréstimo ao time mineiro. Logo após o rebaixamento do Vozão na temporada passada, o volante deixou claro que não pretendia permanecer no elenco para disputar a Série B.

Após trajetória em clubes do interior de São Paulo, Richard surgiu com destaque no Fluminense e logo foi negociado com o Corinthians. No Timão, no entanto, acabou não rendendo como o esperado e foi emprestado pelo time paulista a Vasco e, posteriormente, Athletico-PR, antes de ir de vez para o Ceará, em 2022. Ao todo, o jogador realizou 44 partidas com a camisa do Vozão, não marcou gols, mas deu três assistências.