Gatito Fernández vira assunto no Colorado
O Internacional venceu o Juventude no último fim de semana pelo placar de 2 a 1 e dessa forma, se classificou para as quartas de final do Campeonato Gaúcho na liderança geral e com 28 pontos somados. Agora, enfrentará o São Luiz.
Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: Enner Valencia. O atacante é um dos principais jogadores da equipe, porém está lesionado. Nesta segunda-feira (4), foi revelado o prazo para que ele retorne aos gramados.
Em contrapartida, o tema do momento no Clube é Gatito Fernández. É de conhecimento geral que Sergio Rochet está lesionado desde o começo do ano e ainda não tem prazo para voltar, a situação vem preocupando a comissão técnica.
Para fazer uma ‘sombra’ ao uruguaio, Ivan foi contratado, mas ele se lesionou no primeiro jogo da temporada e também não tem uma previsão de retorno. Sendo assim, o nome de Gatito Fernández virou pauta internamente.
Estafe confirmou, assunto do momento
De acordo com informações apuradas pela Revista Colorada, que entrou em contato com o estafe de Gatito Fernández, o Inter realizou uma sondagem pelo arqueiro botafoguense, mas não houve nenhuma proposta, apenas contato.
O jogador está com 35 anos e no momento, é titular absoluto do Botafogo, que perdeu Lucas Perri (titular durante toda a temporada 2023). O contrato dele no Alvinegro é válido até o mês de dezembro deste ano.
O paraguaio defende o time carioca desde a temporada de 2018. No geral, ele acumula 207 partidas disputadas. Em 2024, ele já atuou mais vezes que em 2023, foram 11 jogos até o momento em que Gatito esteve em campo. Na temporada anterior, participou de apenas seis confrontos.
Em caso de uma não renovação contratual, com o contrato se encerrando no fim deste ano, o atleta poderá assinar um pré-acordo com qualquer outra equipe a partir do meio do ano, se transferindo de graça em 2025.
Leia mais: R$50 milhões: Presidente de rival do Internacional revela valor de desejo de Barcellos
Mercado da bola e próximos jogos
O paraguaio não é o único na mira do Colorado. Recentemente, o goleiro Gabriel Vasconcelos, do Coritiba, também foi ventilado nos bastidores, mas ao que tudo indica, ele está acertando sua transferência para um rival gaúcho.
Apesar de chegadas, a equipe também está se preparando para possíveis saídas. Diante deste cenário, Carlos de Pena, que é considerado importante para Coudet, pode estar deixando o Beira-Rio para atuar no futebol europeu.
Apesar disso, o foco do Clube está na reta decisiva do Campeonato Gaúcho, onde a equipe tem como principal objetivo conquistar o título, algo que não vem desde 2016. Agora, a equipe já começa a se preparar para o próximo jogo.
Pelas quartas de final da competição, o Internacional terá pela frente o duelo diante do São Luiz, que se classificou na oitava colocação. Caso se classifique para a semifinal, enfrentará o vencedor do duelo entre Guarany e Juventude.