Possível retorno?
Nesta terça-feira, Manuel Mayo, gerente esportivo da Universidad do Chile, revelou publicamente o interesse no retorno de Eduardo Vargas, atacante atualmente no Atlético-MG.
Foi especulado que o jogador está fora dos planos do Galo para a temporada, e o dirigente chileno admitiu ter explorado as condições para uma possível volta do atleta.
“Adoraríamos ter Eduardo (Vargas). Nós perguntamos, averiguamos as condições e o seu estado, e quando gostaria de retornar. É algo que está sempre presente em nós,” declarou Mayo, indicando o desejo da Universidad do Chile em contar novamente com o atacante.
Manuel prosseguiu: “Se em um curto espaço de tempo ele voltar, estaríamos felizes. Tentamos fazer com que ele saiba que as portas estarão sempre abertas, mas que a nossa intenção é que seja logo.”
Não vão liberar o cara
No entanto, um membro da cúpula do Atlético-MG foi procurado pelo site GE e negou que tenha havido qualquer consulta oficial ao clube mineiro sobre o atacante.
Vargas, que participou de 129 jogos pelo Galo, contribuindo com 24 gols e 12 assistências, conquistou diversos títulos, incluindo Brasileirão, Copa do Brasil, Supercopa e três Campeonatos Mineiros.
Eduardo Vargas iniciou sua carreira no Cobreloa, no Chile, mas alcançou destaque internacional ao jogar pela Universidad de Chile. Pela equipe, foi campeão da Liga Chilena duas vezes e da Sul-Americana uma vez, marcando 33 gols em 78 jogos nas temporadas 2010 e 2011.
Leia mais: Paulinho bate no peito e manda na lata uma de suas metas no Atlético-MG em 2024
Após seu sucesso no Chile, Vargas teve passagens por clubes europeus, como Napoli na Itália, Grêmio no Brasil, Valência na Espanha e Queens Park Rangers na Inglaterra. Antes de chegar ao Atlético-MG, defendeu ainda Hoffenheim na Alemanha e Tigres no México.
Ele não está de escanteio
O diretor de futebol do Atlético-MG, Rodrigo Caetano, havia colocado o futuro de Vargas em aberto, afirmando que uma boa proposta seria analisada. O chileno possui contrato com o Galo até dezembro de 2024.
Oficialmente, o Atlético-MG nega qualquer proposta ou contato pela transferência de Vargas. O jogador está atualmente com o elenco em Patrocínio, local da estreia pelo Campeonato Mineiro, que ocorre às 21h30 (de Brasília), no estádio Pedro Alves do Nascimento, pela primeira rodada do estadual.