Situação de Willian na Europa

Ex-jogador do Corinthians, o meia-atacante Willian, de 36 anos, está sem clube novamente. O jogador anunciou em suas redes sociais que não renovou o contrato com o Fulham, da Inglaterra:

“Gostaria de agradecer ao Fulham pelos dois anos maravilhosos. Foi especial voltar à Premier League e fazer parte deste clube histórico e dos seus fantásticos torcedores. Vivi momentos incríveis e este clube estará sempre no meu coração”, disse Willian.

Em dois anos, o jogador fez 67 jogos pelo time da Premier League, com 10 gols marcados e sete assistências. Com passagens por diversos outros clubes da Europa, em 2022 ele atuou no Timão, mas a situação não foi como era esperado.

Relembre a situação no Corinthians

Revelado pelo Corinthians, Willian saiu do Parque São Jorge em 2008, quando foi vendido ao Shakhtar Donetsk. Após passagem pelo Anzhi, da Rússia, chegou ao Chelsea e ficou entre 2013 e 2020, onde foi campeão da Liga Europa e da Premier League. Ele ainda passou pelo Arsenal em 2020/21.

O seu retorno ao Corinthians aconteceu em 2022, onde saiu em agosto daquele mesmo ano. Na época, o jogador foi fortemente cobrado pelos torcedores corintianos, o que culminou em sua decisão de retornar à Europa:

Se houvesse chances, aceitaria Willian novamente?

Se houvesse chances, aceitaria Willian novamente?

0 PESSOAS JÁ VOTARAM

“Eu estava jogando bem no Corinthians. Os números não foram os que eu esperava em termos de gols e assistências, mas ainda acho que minha performance foi boa. Tive alguns problemas de lesão e de adaptação a um país diferente. Foram muitos jogos, a cada três dias. Não tive tempo de descansar. Os gramados também não eram os melhores, não como aqui (Inglaterra)”, iniciou em entrevista ao The Athletic, na época. 

 “Tive alguns momentos difíceis, mas em termos de ajudar o time e fazer as coisas que costumo fazer, fui o mesmo Willian da Premier League. Mas as pessoas lá olhavam apenas para os gols e as assistências. Elas não olhavam o que eu estava fazendo para o time”, afirmou.

O que dizem os torcedores do Corinthians: