Reviravolta mais do que surpreendente
Assim como boa parte dos times, ao longo da sua história, o Inter vem contando com o talento de inúmeros jogadores estrangeiros defendendo a camisa colorada. No entanto, recentemente um dos atletas que teve bom desempenho no time do Porto Alegre acabou surpreendendo a todos com a reviravolta na sua carreira.
Trata-se de Paolo Guerrero que decidiu regressar ao seu país natal para defender o Universidad César Vallejo. No entanto, pouco mais de uma semana do anúncio de sua chegada, o atacante de 40 anos solicitou a rescisão do contrato.
Isso porque antes mesmo de fazer sua estreia, o jogador que defende a camisa 9 do Colorado revelou que a mãe recebeu ameaças após a divulgação do acerto com o clube peruano.
César Acuña, presidente do time, forneceu entrevista à imprensa local na última terça (13), e detalhou a motivação de Guerrero. O cartola afirmou que vai cumprir o desejo do atacante e tentar fazer um acordo para a rescisão amigável.
Palavras do presidente do César Vallejo
“Eu entendo o Paolo (Guerrero). No mesmo dia em que ele assinou o contrato, os criminosos ameaçaram a mãe dele. Acho que ele está meditando, está avaliando a família ou o futebol. Eu faria isso. Ligaram para a mãe dele e a ameaçaram”, revelou o mandatário.
Lembrando que o atacante é torcedor declarado do Alianza Lima e começou a sua carreira nas categorias de base do clube da capital peruana. Porém, ele acabou se transferindo para o Bayern de Munique antes mesmo de fazer sua estreia profissional.
Além disso, durante sua longa carreira no mundo da bola, Guerrero chegou a afirmar que caso fosse repatriado só defenderia a camisa do clube onde iniciou sua trajetória.
“Até o advogado de Paolo (Guerrero) ligou para o ministro da Defesa para dar segurança. Por isso, o principal motivo pelo qual ele não está vindo é por causa do que está acontecendo no Peru”, começou justificando o cartola do Universidad César Vallejo.
“Esperamos que o Paolo tome a melhor decisão. A equipe teve a melhor intenção de tê-lo aqui. Valorizo muito a atitude do Paolo de que ele prefere a família”, concluiu
Leia mais: ‘Quentinha’ surge para Coudet com chegada de lateral-esquerdo vindo do São Paulo
Situação do ídolo peruano
Atualmente, o atacante encontra-se no Rio de Janeiro, onde possui uma casa. Ele realizava treinos individuais antes da apresentação no César Vallejo, que chegou a compartilhar imagens da rotina do jogador após o anúncio da contratação.
Agora, de acordo com a imprensa peruana, neste momento Paolo está cogitando pendurar suas chuteiras. Sua última equipe foi a LDU, do Equador, onde balançou as redes oito vezes em 20 partidas e foi campeão da Copa Sul-Americana.
Além de ter defendido o Inter, Guerrero teve passagens por outras equipes brasileiras, como, por exemplo, o Corinthians onde foi autor do gol no título do Mundial de Clubes de 2012 e no Flamengo.