Em 4º lugar no Campeonato Brasileiro Série A, o Botafogo acredita que ter uma campanha consistente na competição organizada pela CBF vai influenciar na próxima janela de transferências. O Clube terá entre os dias 18 de julho e 15 de agosto para ir atrás de um pacotão vislumbrado por John Textor.

O empresário deseja, além do centroavante Zahavi, conseguir mais quatro atletas no meio ano. Em contrapartida, ao contrário do que foi no início de 2022, o americano não pretende gastar rios de dinheiro. Vale lembrar que os esforços estão concentrados na contratação do israelense de 34 anos. O camisa 7 tem contrato com o PSG até o dia 30 de junho.

Leia Mais: “Baita jogador”; São Paulo não para em Igor Rabello e monitora meio-campista ex-Palmeiras para o 2º semestre

Com Lucas Piazón sem empolgar no time comandado pelo técnico Luís Castro, outra prioridade de Textor é um camisa 10. A informação é do site FogãoNET: “Nesse sentido, o perfil poderá variar de acordo com cada atleta. Ao contrário do centroavante, que procura alguém mais experiente, caso de Zahavi, o camisa 10 poderá ser um medalhão ou um jovem com chance de despontar no mercado”, destacou o portal.

Foto: Flickr Oficial Botafogo FR/Vítor Silva | Campanha do Glorioso no BR22 pode atrair reforços

Foto: Flickr Oficial Botafogo FR/Vítor Silva | Campanha do Glorioso no BR22 pode atrair reforços

Leia Mais: “É o fator essencial”; Saravia não se cala, abre o jogo e ‘expõe’ ponto chave do Botafogo no Brasileirão

A publicação do site especializado em notícias do Alvinegro ainda informou que a equipe carioca está de olho em “todas as situações para tentar se aproveitar de uma oportunidade de mercado” e que “existe uma lista com jogadores que se encaixam” no perfil almejado pela alta cúpula botafoguense.

Além do ‘9’ e do ‘10’, o Bota está de olho em um lateral-esquerdo, que pode ser o Marçal, um ponta e um goleiro – Marcelo Grohe já chegou a ser ventilado. A direção está caminhando e quer corrigir algumas arestas mesmo depois de ter injetado R$ 65 milhões no início da temporada, sendo a equipe que mais investiu no mercado até o momento.