Derrota no clássico
O Corinthians perdeu para o São Paulo, por 3 a 1, e não conseguiu sair do Z-4 do Campeonato Brasileiro. Jogando em Brasília, o Timão teve um jogo atípico, com duas expulsões, e foi superado pelo Tricolor. Fagner e André Ramalho foram os atletas punidos com o cartão vermelho.
Com o resultado, o time de Ramón Díaz não consegue sair da zona de rebaixamento e só aumenta do drama do clube para as dez rodadas finais. Vale destacar que, com excessão do resultado no Majestoso, a rodada foi excelente para o Corinthians, com seus rivais da parte de baixo da tabela não somando pontos.
Entretanto, outro assunto agitou os bastidores do clube nessa segunda-feira (30). Isso porque, o Time do Povo está contratando mais um reforço gringo para seu plantel: Jesse Costa, de 19 anos. Contudo, a jovem promessa deve ser integrada ao sub-20 e, posteriormente poderá participar do elenco profissional.
Saiba quem é Jesse Costa
Um dos destaques das seleções de base de Portugal até o sub-18, Jesse optou por defender a seleção canadense, onde faz parte do plantel sub-20. Revelado pelo ProStars, do Canadá, Jesse se transferiu para o Wolfsburg, em 2021.
Contudo, ele não chegou a estrear profissionalmente pelo time principal do clube alemão, chegando, no máximo, a atuar pela equipe secundária, que disputa as divisões inferiores da Alemanha. Camisa 10 clássico, o meia de 1,84m também pode atuar mais recuado, e chega como uma aposta do Cifut do clube.
Desse modo, chegando após o período de inscrições para a equipe profissional, o luso-canadense deve treinar com o elenco principal e atuar com o sub-20. Por outro lado, caso Ramón e Emiliano Díaz decidam utilizá-lo, o jovem só pode jogar na Copa Sul-Americana, onde o clube pode inscrever atletas até o dia 18 de outubro.
Por fim, o Corinthians já volta a campo nessa quarta (2), contra o Flamengo, no primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. Diante disso, o primeiro confronto será no Maracanã e a segunda partida na Neo Química Arena. Contudo, para esse segundo jogo, ainda há uma ‘guerra’ nos bastidores devido à mudança de data.
Veja também
Augusto Melo perde a paciência no Corinthians e detona a CBF após derrota