Chegada de executivo de futebol
O Corinthians tem encontrado dificuldades neste início de temporada. Afinal, depois de vencer o Guarani na estreia do estadual, a equipe somou cinco derrotas consecutivas na competição.
Vale lembrar que Augusto Melo chegou a presidência do Corinthians prometendo mudanças. Até por isso, o Timão vem passando por uma grande reformulação no elenco.
Depois de definir a saída de 12 jogadores, o Alvinegro vem se movimentando no mercado da bola para montar uma equipe competitiva para a temporada de 2024.
Para ajudar o clube a fazer contratações, o Timão fechou a contratação de Fabinho Soldado, que estava no Flamengo, chegou para ser o executivo de futebol da equipe.
Fabinho Soldado fala sobre Matheuzinho
Apesar de já estar trabalhando nos bastidores há algum tempo, Fabinho foi apresentado oficialmente em coletiva neste sábado (10) e esclareceu algumas situações do Corinthians.
Uma das situações que chamam atenção do torcedor é a de Matheuzinho. Por isso, o dirigente fez questão de esclarecer o andamento das negociações pelo lateral e deixou claro que a expectativa é de um desfecho positivo.
“Matheuzinho está muito aberto. Tem o interesse do atleta, importante falar que ele está muito fechado com a gente, ele quer o Corinthians. Estamos por detalhes. Esperamos resolver essa situação, até pela ansiedade do atleta de vir. Temos o desejo, o Flamengo também quer”, explicou.
A negociação para a chegada do lateral, vem se estendendo e a demora para um desfecho positivo tem chamado atenção da torcida do Corinthians, que quer ver o atleta em campo o mais rápido possível.
Leia mais: Breno Bidon vive situação no Corinthians que promete mexer com a Fiel
Oferta do Corinthians por Matheuzinho
Inicialmente, a contratação de Matheuzinho dividia opiniões na torcida do Alvinegro, mas devido a fase ruim de Fagner na posição, os torcedores tem se mostrado ansiosos pelo lateral.
Vale lembrar que Matheuzinho já treinou com o elenco do Corinthians e estava muito próximo de um acerto por empréstimo, mas Augusto Melo decidiu mudar algumas coisas no contrato e a negociação melou naquele momento.
Entretanto, a equipe do Parque São Jorge não desistiu do atleta e partiu na tentativa de fechar com o atleta, agora, em definitivo. Em resumo, o Corinthians ofereceu R$ 21,4 milhões por 60% do lateral, oferta aceita pelo Flamengo.
Agora, o Corinthians negocia os últimos detalhes para anunciar o atleta. A princípio, o Flamengo quer garantias para acertar a venda do lateral-direito.