Sem faxina no elenco
O Vitória está lutando para superar a má fase. O time que conquistou o Campeonato Baiano após um longo período sem erguer a taça do estadual, atualmente está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Com a sequência ruim do rubro-negro baiano, a torcida tem feito fortes críticas ao elenco e vem pedindo uma reformulação da equipe. Durante a coletiva, o presidente Fábio Mota deu um balde de água fria no torcedor que esperava uma limpa no Barradão. O dirigente afastou a ideia de que irá dispensar jogadores.
“Não tem ninguém para sair do Vitória. Vamos deixar bem claro, não tem proposta. Até o dia 10 de julho, ninguém pode estrear, como ninguém pode sair. A não ser que peça para sair. Ninguém é maior que o Vitória (…) Lista de dispensa não existe. Carpini tem que se adaptar com esse elenco até 10 de julho para que a gente dê sequência ao nosso projeto”, garantiu o dirigente.
Saídas de Zeca e Zapata
O presidente ainda explicou que a saída do lateral-direito Zeca e do zagueiro Cristián Zapata aconteceram a pedido dos jogadores. “Com relação a saídas, não teve planejamento. Zeca sentiu que não estava bem, pediu para sair, foi embora. Zapata recebeu proposta, não estava jogando, conversou com o clube, a gente está liberando. Os únicos que saíram”.
“Vai ficar no Vitória quem quer jogar no Vitória. Agora, quem não quer, não pode ficar. Se o jogador pede para sair, não tenho o que fazer. Se não pede para sair, vai continuar. Dudu e Wagner (Leonardo) têm contrato até 2025, Matheuzinho até 2026. Não temos intenção de liberar ninguém, nem que proposta tenha”, prosseguiu.
Fábio Mota erra em não reformular o elenco do Vitória?
Fábio Mota erra em não reformular o elenco do Vitória?
0 PESSOAS JÁ VOTARAM
Contratações pontuais
Fábio Mota afirmou que serão feitas contratações na próxima janela que vão atender não apenas ao modelo de jogo de Carpini como também a realidade financeira do clube. “A gente sabia que ia fazer contratação. Se fosse com Léo Condé, a gente ia fazer. Janelas existem para isso, para fazer avaliação das primeiras rodadas e, a partir daí, fazer o reforço. Vão ser contratações dentro do que o Vitória pode pagar. (…)Vamos contratar dentro das possibilidades. Não vamos fazer loucura, não sou irresponsável. (…)Carpini tem 15 dias no clube, está analisando os jogadores que aqui estão. Ele tem um modelo de jogo diferente de Condé. Evidente que vai precisar de algumas peças para adequar o modelo de jogo”, comentou.
Base pode ser solução
Uma reunião está prevista para a próxima sexta-feira (31), entre Thiago Carpini e a diretoria do Vitória justamente para avaliar a possibilidade de reforços. Mas uma solução que pode ser utilizada por Carpini é a base.
Veja também
Daniel Jr se aproxima de marca artilheira no Vitória e fala sobre titularidade
“Carpini está acompanhando os jogos do Itabuna, a base principal do Vitória está jogando. Ele acompanhou o jogo e gostou muito de Luís Miguel, chamou ele e tem previsão, sim, de trazer outros atletas para incorporar ao nosso elenco. A ideia é essa. É uma filosofia nova, de futebol diferente do que estava aqui. Já me disse que vai botar os atletas da base para jogar no profissional”, afirmou Fábio Mota.