Vai ficar ou não?
Desde que o futuro de Cássio começou a ser especulado, várias pessoas do meio deram sua opinião sobre a possível saída do ídolo do Corinthians. Um deles foi Fábio Santos que para ele há sim chances do camisa 12 deixar o Parque São Jorge.
”Nunca pensei em dizer isso, mas eu vejo essa possibilidade do Cássio sair do Corinthians. É uma bucha para o presidente! Abrir mão de um cara desses que não só dentro de campo, mas no dia a dia, vão sentir muita falta do Cássio”, avaliou o ex-lateral durante participação em programa da ESPN.
É preciso lembrar que o Cruzeiro fez uma oferta de três anos de contrato ao arqueiro de 36 anos. E inicialmente, a ideia do time celeste é que o arqueiro assuma a meta já em julho, quando a janela de transferências reabre. Tendo isso em mente, Fábio Santos detalhou que neste momento o Gigante está em uma situação complicada.
Palavras do ex-lateral
”A gente tem que ter muito cuidado para falar do Cássio. Para mim é o maior jogador da história do Corinthians. Eu acho que na cabeça dele em momento algum ele pensou que poderia sair do Corinthians. Na cabeça dele estava que ele poderia se aposentar. Só que as coisas saíram dos trilhos e é natural. No futebol a gente sabe que existe esse tipo de situação. Abriu essa possibilidade de mercado e apareceram propostas para ele avaliar”, começou explicando o ex-jogador.
”Hoje ele se encontra no banco de um goleiro que pega muito e tem esse perfil que possa assumir a posição. Ele tem contrato até o final do ano e o Corinthians ainda não fez uma ou vai vir a fazer uma proposta para ele que não deve ser de três anos igual a do Cruzeiro. Mais do que tudo isso, o que o Cássio fez no Corinthians não vai se apagar, ele vai ser eternizado pelo torcedor”, finalizou.
Contudo, vale recordar que Cássio possui contrato com o Corinthians até o fim de 2024. No entanto, pode assinar um pré-contrato com qualquer clube na metade do ano, mas teria que se apresentar somente em 2025. Ou seja, para contar com sua presença, os mineiros teriam que desembolsar alguma cifra ao Corinthians ou entrar em acordo para liberá-lo antecipadamente.
Considerado um dos maiores Ídolos do Corinthians, Cássio possui mais de 700 jogos com o manto alvinegro e nove taças: quatro Paulistas, dois Brasileiros, uma Recopa, Libertadores e Mundial de Clubes. Contudo, apesar de toda sua bagagem acabou indo para o banco de reservas apois uma má fase da equipe.