Vitória importante dentro de casa
Todos sabem que na quarta-feira (24), o Botafogo conquistou um baita resultado. Jogando no Niltão, o Glorioso fez a famosa ‘lição de casa’ e bateu a equipe do Universitário por 3 a 1, com gols do meio-campista Eduardo duas vezes e Luiz Henrique.
Após ter sido derrotado nas duas primeiras rodadas da fase de grupos do torneio intercontinental, agora, o Alvinegro somou três pontos e voltou a sonhar com uma vaga na próxima etapa da competição. Atualmente, o escrete de Artur Jorge está na última colocação, mas ainda com chances de avançar de fase.
Lateral ‘cotado’ vai ficar livre
Todavia, mesmo com a cabeça voltada na Liberta, nas últimas horas, outro assunto ‘chegou’ nas alamedas do Maior do Rio: trata-se de uma atualização envolvendo um jogador que já esteve na ‘mira’ da direção carioca, o lateral-direito Fagner.
Isso porque, vivendo um período de baixa no Parque São Jorge, o ‘medalhão’ deve ter seu contrato renovado e ficará livre para atuar por qualquer outro clube. Segundo o jornalista Samir Carvalho, Augusto Mello, presidente do Corinthians, já definiu que o jogador não fica no clube.
Sendo assim, a seguinte apuração veio à tona. “Houve uma promessa que o Fagner não vai renovar o contrato. Teve pressão da torcida sobre os líderes do elenco. Me falaram exatamente isso. Os torcedores receberam a notícia de que o Fagner não vai renovar”, frisou a fonte.
Por fim, depois dessa atuação de gala do camisa 33, o Botafogo só volta a jogar pela Libertadores no dia 8 de maio, contra o LDU, novamente em casa. Um triunfo nesta partida é crucial para o sonho de ir às oitavas de finais seguir vivo.
Agora, o escrete carioca foca suas atenções no Campeonato Brasileiro, onde tem um grande desafio pela frente. Neste domingo (28), a equipe encara um clássico carioca contra o Flamengo, no Maracanã, pela quarta rodada do torneio nacional.