Atleta novo no pedaço!
Nessa nova temporada para o Atlético Mineiro, o clube trouxe poucas novidades para dentro do CT, estando pouco ativo no mercado da bola. Mas, mesmo assim, o Galo conseguiu um novo nome para atuar em um setor importante.
O Atlético-MG, que é conhecido pela valorização da base, trouxe mais um nome fresco para os campos profissionais e acertou a renovação de contrato com o zagueiro Rômulo.
O jogador foi revelado nas categorias de base do clube. O novo vínculo, que iria até o fim de 2025, foi ampliado até dezembro de 2027, com uma valorização salarial para o jogador.
Com apenas 20 anos, Rômulo já desponta como uma promessa para o futuro do Galo. Ele foi relacionado para dois jogos do Campeonato Mineiro, mas ainda não estreou pelo time profissional.
Multa salgada
E para segurar o jovem atleta, o Galo adicionou em seu novo contrato, a multa rescisória para transferências ao exterior foi estipulada em 60 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões).
A hiper valorização que o clube está fazendo no jogador mostra que o cria é uma peça chave importantíssima para Felipão e promete agregar muito valor à equipe alvinegra.
Para a partida contra o Tombense, Rômulo deve iniciar no banco de reservas. Com as ausências de Lemos e Jemerson, a comissão técnica conta com Igor Rabello, Bruno Fuchs e o próprio Rômulo para a zaga. O jogo está marcado para quarta-feira, às 20h (de Brasília), na Arena MRV.
Ler mais: Paulinho vive seca no Atlético-MG e manda a real sobre mudança de posicionamento
Em declaração, o zagueiro expressou sua felicidade com a renovação: “É um sonho realizado. É uma conquista imensa na minha vida. Espero conquistar títulos e vitórias.”
Ainda é banco
Rômulo faz parte de uma geração promissora do Atlético-MG, nascida em 2004, e ao lado de Savinho, ex-Galo, tem sido presença constante na seleção brasileira de base. Natural de Belo Horizonte, chegou ao clube aos 14 anos, em 2017, e agora busca sua primeira oportunidade no time profissional.
Para o jogo contra o Itabirito, no sábado (17), em Brasília, o Atlético-MG terá uma defesa improvisada devido às ausências de Jemerson e Maurício Lemos.
O time contará com Igor Rabello e Bruno Fuchs na zaga, uma dupla que nunca atuou junta. Rômulo, então, será a única opção no banco de reservas para o setor defensivo.
O Atlético-MG espera contar com o apoio da torcida para buscar mais uma vitória no campeonato.