Grande fase do Colorado
Vivendo um bom momento na temporada, o Internacional comemora o título do Campeonato Gaúcho e a invencibilidade neste início de Brasileirão e Libertadores. Um dos destaques do time comandado por Roger Machado tem sido o volante Fernando.
O meio-campista de 37 anos. Experiente e com forte identificação com o clube, o jogador retornou ao Colorado no ano passado e rapidamente assumiu papel de liderança no elenco.
Adiou a renovação
Apesar da importância dentro de campo e do interesse da diretoria em renovar seu contrato, que termina ao fim desta temporada, o próprio Fernando ainda adota cautela. Em entrevista ao portal UOL, o meio-campista revelou que decidiu adiar qualquer tratativa sobre uma possível renovação, preferindo esperar para observar como seu corpo reagirá à sequência intensa de jogos em 2025.
“Primeiro tenho que ser justo com o meu próprio corpo. Eu não quero colocar a carroça na frente dos bois. Eu quero esperar agora que realmente vai começar o campeonato, agora que vai ser difícil, que vai ter viagens e como o meu corpo vai reagir. Ano passado tive algumas lesões e acabei ficando muito triste com elas, queria ter ajudado mais, acabei não conseguindo, então esse ano eu quero ajudar muito”, iniciou.
“E aí no decorrer da temporada, se eu perceber que o meu corpo realmente está bem adaptado ao calendário, que é muito difícil aqui, a gente dá sequência. Não quero fazer um contrato e de repente tenho uma lesão. Eu quero ser honesto com o clube e comigo mesmo. Então vamos esperar. Quero fazer um excelente ano e aí tranquilamente a gente decide”, afirmou.

RJ – RIO DE JANEIRO – 21/11/2024 – BRASILEIRO A 2024, VASCO X INTERNACIONAL – Fernando jogador do Internacional durante partida contra o Vasco no estadio Sao Januario pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Giancarlo Santorum/AGIF
Rasgou elogios a Roger
Fernando completará 38 anos em junho, mas segue sendo peça importante na engrenagem do Internacional. Além da liderança em campo, o volante também é um dos principais defensores do trabalho do técnico Roger Machado. O jogador elogiou o estilo de jogo implementado pelo treinador e destacou sua capacidade de comando e aprendizado contínuo.

Veja também
Alessandro Barcellos, presidente do Inter, cobra explicações da CBF após polêmica contra o Cruzeiro: “time beneficiado”
“O Roger hoje é um treinador que poderia facilmente estar treinando um time na Europa. É um cara que busca aprender, um cara que sabe o que quer da equipe, ele põe a identidade dele dentro do time. Você tendo esse tempo de trabalho, que a gente já vai aí com 10 meses com ele, já é um bom tempo para ele colocar a filosofia dele de trabalho. Você tem um treinador que te dá uma bússola sabendo para onde você vai”, concluiu.