Mercado da Bola

Fernando Diniz aceita e Fluminense acerta saída de meia por empréstimo

O Tricolor das Laranjeiras segue trabalhando na montagem do elenco e por isso tomou a decisão de liberar o atleta até o final do ano

Foto: Abner Dourado/AGIF - Fernando Diniz aceita e jogador deixa o Fluminense.
© Abner Dourado/AGIFFoto: Abner Dourado/AGIF - Fernando Diniz aceita e jogador deixa o Fluminense.

Montagem do elenco para 2024

O Fluminense fez uma temporada dos sonhos em 2023. Afinal, ficou com o título inédito da Libertadores, que era um verdadeiro sonho do clube. Além disso, o Tricolor das Laranjeiras ainda conquistou os títulos estaduais, deixando o Flamengo para trás.

No entanto, o Fluminense quer seguir fazendo história e para isso vem se movimentando no mercado da bola. A equipe carioca busca montar um elenco ainda mais competitivo para 2024.

Aliás, vem apostando em nomes de peso para aumentar a qualidade do elenco. Jogadores, como: Renato Augusto, Gabriel Pires, Douglas Costa, Terans e mais recentemente o jovem Marquinhos.

PUBLICIDADE

Com as chegadas destes nomes, a tendência é que alguns atletas do atual elenco do Tricolor das Laranjeiras percam espaço. Até por isso, o Flu definiu a saída de um meio-campista.

De saída do Fluminense

Fora dos planos de Diniz, que concordou com a saída, Danielzinho fechou com o Atlético-GO para a disputa da Série A. O jogador vai por empréstimo até o final da temporada.

Aliás, o meio-campista já está em Goiânia, onde fará exames médicos e caso dê tudo certo, vai assinar seu vínculo com o Atlético-GO. Informação divulgada inicialmente pelo canal ‘Raiz Tricolor’.

PUBLICIDADE

Cria do Fluminense, Danielzinho, de 28 anos, não teve uma ascensão meteórica como alguns casos recentes e por isso somou empréstimos para Oeste e Botafogo-SP, mas sem grande destaque.

Por isso, o meia deixou o Fluminense em definitivo em 2020 rumo ao Bahia, onde passou a chamar atenção. Pelo Tricolor de Aço, disputou 177 partidas, onde marcou 11 gols e deu 17 assistências.

Leia mais: Martinelli traz à tona fórmula para Fluminense se sair bem na Recopa

Não deve mais voltar ao Fluminense

Contudo, em 2023, o meia perdeu a titularidade na equipe baiana com a chegada de Renato Paiva, mas entrava com frequência no decorrer dos jogos. Assim sendo, disputou 23 jogos, 10 vindo do banco de reservas.

PUBLICIDADE

Buscando opções para o meio-campo, Fernando Diniz viu o atleta como uma opção de mercado e pediu sua contratação. Contudo, não teve um grande desempenho, foram 13 jogos e apenas uma assistência.

É importante ressaltar que a tendência é que o jogador não retorne ao Fluminense. Já que apesar da negociação ser por empréstimo, o Flu tem contrato com o meia apenas até dezembro e não se mostrou muito interessado em renovar.

Por fim, falando de Campeonato Carioca, o Tricolor conquistou uma importante vitória em cima do Sampaio Corrêa e agora ganha alguns dias para trabalhar. Já que volta a campo nesta quarta-feira (14), quando encara o Vasco, no Maracanã.

PUBLICIDADE

O que pensam os torcedores

Confira nossas últimas notícias no Google News

LEIA TAMBÉM

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana
Apostas

Torcidômetro: participe e concorra a camisas do seu time toda semana

Dudu comenta demissão de Diniz e rasga elogios a Leonardo Jardim no Cruzeiro
Cruzeiro

Dudu comenta demissão de Diniz e rasga elogios a Leonardo Jardim no Cruzeiro

Fernando Diniz voltando ao São Paulo acaba de ser pedido pela torcida
Times

Fernando Diniz voltando ao São Paulo acaba de ser pedido pela torcida

Pedro Lourenço é sincero sobre ter mantido Diniz no Cruzeiro
Cruzeiro

Pedro Lourenço é sincero sobre ter mantido Diniz no Cruzeiro

Receba as últimas novidades em sua caixa de e-mail

O registro implica a aceitação do Termos e Condições

+18 | Jogue com responsabilidade | Aplicam-se os Termos e Condições | Conteúdo Comercial

Better Collective Logo