Ferreira é um jogador que já viveu de tudo no Grêmio. Foi considerado uma grande revelação e que seria vendido em pouco tempo para o exterior. Na verdade, isso praticamente aconteceu, mas de última a transação para o atleta jogar no Atlanta United, dos Estados Unidos, não foi concluída e o atleta acabou ficando nesta temporada.
O Flamengo também tentou contratá-lo, mas sem sucesso. Nesta segunda-feira (3), o jornalista Jorge Nicola atualizou o cenário em relação ao atacante, que agora vem sendo especulado no São Paulo para 2023. O Tricolor Paulista procura um jogador de velocidade após pedido de Rogério Ceni e vai ao mercado em busca deste reforço.
“(…) Informação que veio do Rio Grande do Sul dá conta de que o Tricolor Paulista tem interesse em contratá-lo. (…) Já havia contado para vocês alguns meses atrás que Ferreira era torcedor do São Paulo na infância e era conhecido como são-paulino fanático, só que, apesar dessa identidade com o São Paulo há bastante tempo, o negócio hoje tem praticamente 0 de chance de acontecer e a questão é financeira (…)”, disse Nicola antes de continuar.
“Antes mesmo de perder a final da Sul-Americana, era um negócio inviável, do ponto de vista financeiro. Isso porque o Grêmio tem exigido 12 milhões de euros para liberar o Ferreira, que é hoje o principal ativo do Tricolor Gaúcho. 12 milhões de euros é equivale a mais ou menos R$ 63 milhões (…)”, completou Nicola.