Renê é o atual titular na lateral esquerda do Internacional. O time comandado pelo técnico Mano Menezes vem de eliminação na Copa do Brasil e precisa dar uma resposta no Campeonato Brasileiro. Contra o Santos, o time de Porto Alegre volta a campo neste sábado (3), às 21h (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

Com a janela de transferências se aproximando (vai abrir no dia 3 de julho e durar até o dia 2 de agosto), o Colorado trabalha para reforçar a equipe. A bola da vez é Iago, guri formado nas categorias de base do SCI e que saiu para o Augsburg, da Alemanha, em 2019. Acontece que existem muitos concorrentes: Atlético-MG, Corinthians, Flamengo e Palmeiras.

A atualização de última hora mostra um pouco o que o atleta de 26 anos deseja: “Iago trabalha com a possibilidade de retornar ao futebol brasileiro e, caso volte, quer ir para um time que ganhe títulos importantes”, destaca o Mundo Rubro-Negro em publicação que saiu hoje (2) nas redes sociais.

O próprio camisa 22 falou sobre o assunto: “Existem esses clubes interessados. Cheguei esses dias no Brasil, mas a primeira coisa que preciso fazer é descansar um pouco. Mas estou muito feliz e motivado com essa possibilidade de retornar ao meu país. Independente do clube, são gigantes do futebol brasileiro, porém, vou escolher junto com meu empresário o clube que apresentar o melhor projeto e não me refiro a questão financeira. Tenho o sonho de ser campeão de competições importantes”, disse à TNT Sports.

Iago soma duas assistências em 24 jogos disputados na atual temporada alemã. Avaliado em 5,5 milhões de euros (em torno de R$ 29 milhões na cotação atual), segundo projeções do site Transfermarkt, o lateral terá que brigar pela titularidade em todos os outros clubes citados como interessados nele. O Internacional é o único lugar que ele chega para ser titular.