Vitória fundamental pelo Campeonato Gaúcho
No sábado (17), o Grêmio triunfou mais uma vez pelo Gauchão de 2024. Em duelo na Arena, o Rei de Copas jogou bem demais e bateu a equipe do Santa Cruz pelo placar de 6 a 2.
Entretanto, nas últimas horas, outro assunto ganhou os holofotes no Sul: trata-se do famoso mercadão da bola. Sobre o tema, depois de muita especulação, o jovem Darlan foi ‘finalmente’ vendido.
Sendo assim, a seguinte informação do portal GHZ Tricolor veio à tona. “O volante Darlan acertou sua ida para o Wuhan FC por um pouco mais de 1 milhão de euros. O time de Porto Alegre tem direito a 30% do valor do negócio, além do mecanismo de solidariedade da fifa”, frisou a fonte.
Vale lembrar que anteriormente, a direção gremista emprestou o jogador para o Levski Sofia, agora, ele foi negociado e não poderá ‘voltar’ para o Imortal.
Atleta foi vendido pela direção
O motivo do negócio em definitivo foi para aliviar a folha salarial e permitir a sequência profissional a Darlan, que não chegou a vingar em solo gaúcho, apesar da forte identificação e elogios no ambiente do clube.
O contrato do meio-campista com o clube gaúcho ia até o fim de 2024, agora, ele assinou um novo vínculo com o Wuhan Three Towns que será válido por três anos.
Sobretudo, se o atleta de 25 anos deixou de vez a equipe brasileira, outro nome segue sendo ‘sondado’ pela direção e pode pintar no escrete na metade da temporada, Vicent Aboubakar, que atualmente joga pelo Beşiktaş-TUR.
Antônio Brum e cia seguem tentando um centroavante de peso para a disputa da Copa Libertadores da América e pretende fazer uma nova investida pelo camaronês na próxima janela de transferências.
Leia mais: Torcida detestou: Antônio Brum é detonado na web por ‘reforço’ no Grêmio
Não deseja jogar no Brasil
Ainda citando esse ‘sonho’, é importante deixar claro que o atleta já frisou que não tem planos de vir para o futebol brasileiro, porém, Renato segue desejando um bom nome para o setor que está defasado e deve ligar para o astro.
Por fim, voltando o papo para o estadual, o próximo compromisso de Du Queiroz e cia é o clássico contra o Internacional. A partida está marcada para o amanhã, 25 de fevereiro.
Um provável time de Portaluppi para o jogão deve ter: Marchesín; João Pedro, Geromel, Kannemann e Reinaldo; Villasanti, Du Queiroz e Pepê; Galdino, André Henrique (Gustavo Nunes) e JP Galvão.
O Gre-Nal colocará frente a frente as equipes mais bem colocadas no estadual. Atualmente, Rodrigo Ely e cia lideram a competição, com 20 pontos. O nosso arquirrival vem logo atrás, com 19.