Vai ficar?
Apesar de ter feito uma temporada repleta de momentos difíceis, o Flamengo conseguiu finalizar a temporada com uma vaga na Libertadores. Agora a equipe segue aproveitando os últimos dias de 2023 para resolver algumas pendências, uma delas é o futuro de Everton Ribeiro.
Contudo, a novela envolvendo o camisa 7 que prometia uma decisão final nesta sexta (29), acabou sendo prorrogada. Acontece que o meia, finalmente cedeu e topou renovar seu contrato por mais um ano.
No entanto, o jogador fez questão de pedir mais metas para ampliação automática do vínculo por mais uma temporada. Porém, o time da Gávea ainda não respondeu a contraproposta do atleta e por isso, a situação segue aberta.
Lembrando que Everton Ribeiro tem vínculo com o Mais Querido somente até o próximo domingo, 31 de dezembro. E, embora tenha sido sondado por times como Cruzeiro, Internacional e Corinthians, o meia deseja continuar a sua carreira no Rubro-Negro.
Trajetória do jogador de 34 anos
Antes o craque que está no Ninho desde 2017 queria uma extensão de contrato por dois anos e o Flamengo queria apenas tê-lo por mais uma temporada. No entanto, após inúmeras conversas ambos estão mais perto de um acordo.
Everton Ribeiro em ação pelo Flamengo. Foto: Thiago Ribeiro/AGIF
Até o momento, as metas solicitadas pelo jogador ainda não foram divulgadas, porém, de acordo com a Coluna do Fla deve ser a mesma que é acionada quando um jogador consegue cumprir cláusula contratual determinada no ato da assinatura para garantir a renovação.
Leia mais: Corinthians já fez até proposta: Jogador é oferecido ao Flamengo e Tite toma decisão
No meio da indecisão sobre o futuro do meia, o Flamengo está de olho no mercado atrás de bons nomes para o setor. Agora o alvo da diretoria é o meia Evander, que teve passagem pelo rival Vasco e nesse momento defende o Portland Timbers, dos Estados Unidos.