O São Paulo segue se movimentando no mercado da bola atrás das últimas peças para reforçar o seu elenco na temporada. Contudo, quando o assunto é reforço ofensivo, o alvo da diretoria segue sendo o atacante David do Inter, com quem a equipe paulista vive uma novela há algum tempo. Sem falar que além do Tricolor, a equipe gaúcha também conta com o interesse do Red Bull Bragantino pelo atleta.
No entanto, nesta quinta (12), o diretor de futebol, Carlos Belmonte, deu uma atualização sobre a negociação pelo atacante e explicou as dificuldades de concluir as tratativas. “O David é um pedido do Rogério, trabalhou com ele no Cruzeiro e depois no Fortaleza, mas chegamos no nosso limite em relação ao Inter, que tem todo direito de fazer a pedida que quiser pelo atleta. Fizemos o que está dentro das nossas possibilidades”, afirmou em entrevista à ESPN.
É preciso frisar que a diretoria do Tricolor já topou pagar os salários de David de forma integral. Além disso, o clube também ofereceu a possibilidade de dar uma compensação financeira ao Colorado pelo empréstimo do jogador, caso ele participe de 60% das partidas do Tricolor em 2023. No entanto, por enquanto nada foi definido.
“Se não for o David, essa é a posição que precisamos de mais um jogador, com força. Rogério nos colocou que numa eventual ausência do Calleri, ele conseguiria adaptar o David na posição. Se não der com o David, precisamos de um centroavante com características parecidas com as do Calleri, que segura a bola para os outros jogadores se aproximarem”, pontuou.