O Vasco da Gama precisa correr com as contratações. A equipe comandada pelo técnico Ramón Díaz precisa de um camisa 10, agora mais do que nunca um centroavante para repor a saída de Pedro Raul, um ponta de velocidade para competir com Alex Teixeira e alguém para resolver o problema na defesa.

Com a contratação de Gary Medel, o Cruz-Maltino conseguiu um atleta versátil que também pode atuar na defesa, como zagueiro. Serginho chegou para o setor ofensivo, mas ainda é bem cedo para dizer como será o desempenho dele com a Cruz de Malta no peito. As primeiras impressões não foram o suficiente para definir isso.

De olho nas oportunidades e tentando lutar contra o tempo, visto que a janela de transferências fecha no dia 2 de agosto, o Gigante da Colina voltou à carga por Leo Naldi. No início da temporada, Paulo Bracks havia recusado avançar pelo jovem de 22 anos e está de novo no cangote da situação, assim como Palmeiras e Santos.

Naldi tem contrato com a Ponte Preta até julho de 2025 e nas últimas aparições alternou entre o banco de reservas e a titularidade. Entretanto, na maioria das oportunidades ele recebeu a chance de jogar como titular pela Macaca. A informação do interesse vascaíno é do jornalista Jorge Nicola e está repercutindo nos perfis que acompanham o Almirante.