Quem deixa o Flamengo?
A nova diretoria do Flamengo está trabalhando de forma intensa no planejamento para a temporada 2025, e o novo diretor de futebol, José Boto, contratado pelo presidente Luiz Eduardo Baptista (BAP), está de olho no mercado da bola para garantir reforços e fortalecer a equipe rubro-negra.
Enquanto avalia as opções de chegada, a diretoria também avalia quem deve deixar a Gávea. Um dos primeiros nomes a deixar o clube após BAP assumir a gestão oficial da equipe carioca foi David Luiz, que, diga-se de passagem, afirmou que soubera que não renovaria com o clube pelas redes sociais, o que acabou gerando polêmica.
Quem também não teve o contrato renovado foi Gabigol. A saída do jogador já era esperada, pois o próprio atacante havia informado, após a conquista do título da Copa do Brasil, que não permaneceria no Fla. O jogador foi anunciado oficialmente pelo Cruzeiro.
Wesley vai deixar o Flamengo?
Além da dupla que já deixou a Gávea, outros jogadores podem dar adeus ao rubro-negro carioca, pois têm despertado o interesse de outras equipes. Um deles é Wesley. De acordo com informações do jornalista Venê Casagrande, o Aston Villa decidiu fazer uma investida pelo lateral-direito.
Ainda de acordo com o jornalista, o clube inglês não apenas fez sondagens pelo atleta, como também apresentou uma oferta de 15 milhões de euros, cerca de R$ 96 milhões, para garantir a contratação do lateral. Todavia, a diretoria recusou a proposta dos ingleses.
Situação do lateral no Mais Fla
Wesley se juntou ao time profissional em 2021 e ganhou destaque em 2023, quando passou a ter mais oportunidades sob o comando de Jorge Sampaoli. Após uma temporada de altos e baixos, o jogador se recuperou em 2024, disputando 51 partidas e somando duas assistências.
Wesley jogador do Cuiabá disputa lance com jogador do Flamengo durante partida na Arena Pantanal pelo campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Gil Gomes/AGIF
Com o bom desempenho de Wesley em 2024, ele se consolidou como um dos destaques do Flamengo, especialmente após a chegada de Filipe Luís, quando assumiu de vez a titularidade. Apesar das dificuldades iniciais sob o comando de Tite, o lateral se destacou na segunda metade da temporada e contribuiu significativamente para a conquista da Copa do Brasil pelo clube. Sua excelente fase atraiu o interesse de clubes internacionais, como Barcelona e Atalanta.
Outra oferta rejeitada
Veja também
Luiz Henrique vira assunto no Flamengo e revelação de empresário surpreende torcida: “muito interessante”
Além de Wesley, nesta quinta-feira (02), o Flamengo também decidiu rejeitar outra oferta milionária, desta vez direcionada a Fabrício Bruno, que também virou alvo do Cruzeiro.