Jorginho é o nome principal
O Flamengo segue ativo no mercado da bola, em busca de reforços para as próximas temporadas. Um dos nomes que ganhou força nos bastidores é o do meio-campista Jorginho, do Arsenal.
O brasileiro naturalizado italiano está em reta final de contrato com o clube inglês e já demonstrou interesse em atuar pelo Rubro-Negro. No entanto, o Flamengo não conseguiu chegar a um acordo com os Gunners, e o jogador só poderia desembarcar no Brasil na janela de transferências do meio do ano.
Reviravolta no negócio?
Apesar do otimismo inicial sobre o desfecho da negociação, o cenário pode sofrer uma reviravolta importante. De acordo com informações do jornalista Pablo Raphael, Fiorentina e Besiktas fizeram propostas para contratar Jorginho nos últimos dias, acirrando a disputa pelo meio-campista.
Jorginho voltou a ter mais minutos em campo pelo Arsenal, o que despertou o interesse de outros clubes europeus. Além de Fiorentina e Besiktas, o Palmeiras tenta uma cartada final para dar o “chapéu” no Flamengo e fechar com o jogador.
Outro interessado é a Juventus, que já monitorava o volante há algumas temporadas e realizou sondagens caso ele fique livre no mercado, mas ainda não apresentou nenhuma proposta oficial.
GIRONA, SPAIN – JANUARY 29: Jorginho of Arsenal controls the ball during the UEFA Champions League 2024/25 League Phase MD8 match between Girona FC and Arsenal FC at Montilivi Stadium on January 29, 2025 in Girona, Spain. (Photo by Ryan Pierse/Getty Images)
Resposta em 48h
Os representantes do atleta levaram as propostas oficiais dessas equipes para avaliação, mas Jorginho segue inclinado a aceitar a oferta do Flamengo. Segundo as informações, o jogador deve tomar sua decisão final nas próximas 48 horas, período que será determinante para o desfecho da negociação.
Veja também
Filipe Luís surpreende e manda a real sobre situação de Allan no Flamengo: “Coisas a corrigir”
Aos 33 anos, Jorginho estaria perto de assinar um pré-contrato com o Flamengo por dois anos. Na atual temporada, o volante já disputou 21 partidas, somando 1.117 minutos em campo e marcando um gol pelo Arsenal.