O Flamengo está em reta final de preparação para enfrentar o Tolima nesta quarta (6), às 21h30, no Maracanã, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores, depois de vencer na Colômbia por 1 a 0, na última quarta (29), pela partida de ida. E isso não seria possível se não fosse por Andreas Pereira, que marcou o único gol do Rubro-Negro em seu último jogo com o Manto, já que seu período de empréstimo terminou e o meia voltou ao Manchester United.

Depois de viver altos e baixos com a torcida rubro-negra, Andreas deixou o Flamengo para trás e acertou com um novo clube na Europa para dar sequência na carreira: o Fulham. Como informado pelo GE, o time inglês vai pagar £10 milhões (aproximadamente R$63 milhões) ao United para assinar com o meia por quatro temporadas, num acordo que ainda prevê mais £3 milhões (cerca de R$19 milhões) em bônus e outras variáveis.

Andreas Pereira ficou marcado pelo lance que culminou no gol de Deyverson, do Palmeiras, na final da Libertadores de 2021, deixando o Rubro-Negro com o vice da Copa. Apesar disso, o ex-técnico Paulo Sousa e Dorival Júnior não escondiam seu interesse na permanência do meia. Vale lembrar que o Flamengo tinha a intenção de comprar o jogador de 26 anos, quando, em fevereiro, chegou a se acertar com o Manchester United, mas divergências nos bastidores impediram o negócio.

Dentro de campo, Andreas fez 53 partidas com a camisa rubro-negra e marcou seis gols. Depois de uma década vinculado ao United, onde fez apenas 75 jogos e anotou quatro gols, acumulando empréstimos por Granada, Valencia, ambos da Espanha, e Lazio, da Itália, o meia chega ao Fulham com a missão de manter a equipe na primeira divisão inglesa, já que o time londrino foi campeão da Championship (segunda divisão do país) na última temporada europeia.