Nas quartas de final da Copa Libertadores, o Flamengo ainda tenta entrar na briga pelas primeiras colocações do Campeonato Brasileiro, enquanto também busca uma vaga na próxima fase da Copa do Brasil. Com tudo isso em mente, a diretoria continua se movimentando nos bastidores de olho no mercado, já que, além de procurar por reforços, também avalia a continuidade de alguns de seus atletas. E um medalhão já não faz mais parte dos planos do Rubro-Negro.

Isso porque, segundo o GE, o Flamengo aceitou a proposta de €3 milhões (aproximadamente R$16 milhões) do Fenerbahçe, da Turquia, para vender Willian Arão. O pagamento será feito em três parcelas, sendo uma no ato, a segunda em novembro e a última em outubro de 2023. Com isso, o volante de 30 anos deve viajar para Istambul na próxima semana, já que sua contratação foi uma exigência de Jorge Jesus, com quem trabalhou no Rubro-Negro em 2019.

Após uma pequena ‘novela’, os turcos aceleraram a negociação com o Flamengo devido a aproximação do prazo final para inscrição de atletas para a disputa da Champions League, que se encerra na próxima quinta (14). Vale lembrar que o Fenerbahçe enfrenta o Dínamo de Kiev, da Ucrânia, nos dias 20 e 27 de julho, em busca de uma vaga na fase de grupos da competição. Por conta disso, o Mister quer que Arão se apresente o quanto antes.

Jogador com mais tempo de casa no Rubro-Negro, o volante chegou à Gávea em 2016, onde disputou 377 jogos, marcou 35 gols e conquistou 10 títulos, sendo uma  Libertadores, dois Brasileiros, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Cariocas. Por conta das atuações ruins recentemente , Arão vinha sendo criticado pela Nação. O Flamengo, por sua vez, enfrenta o Corinthians neste domingo (10), às 16h, fora de casa, pela 16ª rodada do Brasileirão.