O Flamengo está pronto para enfrentar o Juventude nesta quarta (20), às 20h30, no Mané Garrincha, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, onde busca se aproximar da ponta da tabela, já que ocupa a 7ª colocação com 24 pontos. Fora de campo, o Rubro-Negro tem tido uma janela de transferências movimentada, pois já anunciou as contratações de Cebolinha e Vidal, além de negociar com possíveis novos reforços. Por outro lado, a diretoria também tem feito vendas.

E, segundo o jornalista Venê Casagrande, o Flamengo acertou a saída em definitivo de Rafael Santos, que está a caminho do futebol europeu para defender as cores do Moreirense, de Portugal: “O zagueiro vai assinar contrato válido por três anos. Fla vai manter 50% dos direitos econômicos. Clubes já trocam os documentos para finalizar a operação”, escreveu o repórter em seu perfil no Twitter. Fora dos planos de Dorival, o defensor não seria utilizado pelo Rubro-Negro na sequência do ano.

Rafael Santos é cria da base rubro-negra e fez parte do elenco campeão da Copa Libertadores e do Brasileirão, em 2019, sob o comando de Jorge Jesus. Com apenas um jogo disputado entre os profissionais do Flamengo, o zagueiro esteve emprestado ao Apoel, do Chipre, nas duas últimas temporadas e, como tinha contrato com o Mais Querido apenas até o final de dezembro, a diretoria do Fla optou pela venda em definitivo do jogador de 24 anos, mantendo um percentual do atleta para vendas futuras.

Recentemente, Rafael Santos foi lembrado pela Nação Rubro-Negra por sua semelhança física com Van Dijk, famoso zagueiro holândes do Liverpool, da Inglaterra. Além do jovem defensor, a diretoria também analisa uma possível transferência de Gustavo Henrique para o Fenerbahçe, da Turquia. Vale lembrar que a equipe europeia é treinada justamente pelo Mister, que já levou o volante Willian Arão por R$16,6 milhões.