Na disputa dos títulos da Libertadores, da Copa do Brasil e do Campeonato Brasileiro, onde ocupa a vice-liderança da tabela com 39 pontos em 22 jogos, o Flamengo segue sendo protagonista dentro das quatro linhas. Nos bastidores, o Rubro-Negro também continua agitando o mundo da bola, já que realizou contratações bombásticas nesta janela de transferências. E a ‘novela Oscar’ chegou ao fim nesta segunda (15), com a Nação recebendo a resposta definitiva.

Segundo o jornalista Cahê Mota, do GE, o meia não vestirá o manto rubro-negro em 2022, pois o Shanghai Port, da China, não aceitou liberá-lo por empréstimo: “Negociações encerradas, janela para fechar e Oscar não jogará no Flamengo. Última tentativa foi na madrugada (15), com reuniões até 4h da manhã através de intermediários, e chineses bancaram a postura firme de não liberação do meia para defender outro clube”, escreveu o setorista em seu Twitter.

Vale lembrar que o vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, vinha tocando as negociações com Oscar nos últimos meses, cujo acordo verbal com o jogador de 30 anos foi travado pela postura inflexível dos chineses. O Shanghai Port chegou a liberar o meia para vir ao Brasil para resolver questões particulares, mas não concordou com a ideia de ceder o atleta para atuar em outra equipe por alguns meses, frustrando os planos do Rubro-Negro.

Como Oscar não foi contratado nesta temporada, a diretoria do Flamengo não descarta voltar a negociar com os chineses para contar com o meia em 2023. Por outro lado, os rubro-negros fecharam com quatro nomes de peso na reabertura da janela: Everton Cebolinha, Arturo Vidal, Guillermo Varela e Erick Pulgar. Mercado à parte, a equipe comandada por Dorival Jr. enfrenta o Athletico-PR nesta quarta (17), às 21h30, fora de casa, pela decisão das quartas de final da Copa do Brasil.