Nesta quarta (18), o Flamengo empatou em 0 a 0 com o Madureira, fora de casa, pela 2ª rodada do Campeonato Carioca. Fora de campo, a diretoria tem trabalhado para colocar o planejamento para a temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Vítor Pereira. Com o Mundial de Clubes em vista, o Rubro-Negro prepara um chapéu no Botafogo para fechar com um reforço de Copa do Mundo, já que ofereceu mais que o John Textor.

Segundo O Globo, o Flamengo avançou na contratação de Facundo Pellistri, do Manchester United, da Inglaterra, que se interessou na proposta vinda diretamente da Gávea – contrato de empréstimo de uma temporada, com o valor dos direitos econômicos do jogador de 21 anos já fixado, além de pagamento integral dos salários do uruguaio. Vale reforçar que a chegada do meia-atacante ao Rubro-Negro contou com o aval do técnico português.

Pellistri disputou o Mundial do Catar, onde participou dos três jogos do Uruguai no torneio, sendo dois como titular, contribuindo com uma assistência para o gol de Arrascaeta, astro do Flamengo. Como o meia-atacante não vinha recebendo muitas oportunidades no Manchester United, o Rubro-Negro começou as tratativas pelo atleta, cujo bom relacionamento com os ingleses se mostrou um fator crucial,pois os laços foram estreitados desde a contratação de Andreas Pereira, hoje no Fulham.

O Botafogo também fez uma investida pelo jovem uruguaio, mas não apresentou oferta que agradasse as partes envolvidas no negócio. Facundo Pellistri também chegou a atrair o interesse de outros times europeus, mas o Flamengo parece ser o destino mais provável. O meia-atacante foi revelado pelo Peñarol, onde se destacou até ser vendido ao Manchester United em 2020. O Rubro-Negro enfrenta o Nova Iguaçu neste sábado (21), às 16h30, no Maracanã, pela 3ª rodada do Carioca.