Rubro-Negro em ação
Atualmente o Flamengo é um dos poucos times que não se movimentou tanto na janela de transferências. Até agora a equipe Rubro-Negra anunciou apenas o meia Nicolás de La Cruz, ex-River Plate, como reforço para a temporada.
Contudo, a equipe segue atenta ao mercado da bola de olho em nomes que podem fazer a diferença no escrete comandado por Tite, um deles é Luiz Henrique. O atacante tem despertado a atenção de vários times do futebol brasileiro, mas o Betis, seu atual time, não tem facilitado.
Clubes como o Corinthians fez investidas no atleta, mas os espanhóis não estão interessados em propostas que envolvam empréstimos e sim, negociar o atleta em definitivo.
Sabendo disso, o Flamengo estaria disposto a abrir o cofre e bancar o retorno do brasileiro ao futebol brasileiro.
Espanhóis linha dura
Já que não quer dizer adeus ao seu camisa 11 tão facilmente, tudo indica que as tratativas não sejam resolvidas rapidamente, mas parece que a diretoria do time da Gávea está determinada.
De acordo com informações do jornalista Julio Miguel Neto, o Rubro-Negro estaria disposto a oferecer cerca de 11 milhões de euros (R$ 58 milhões) pelo atleta.
Já que descartou qualquer empréstimo, Angel Garcia presidente do Betis, aceitaria vender o jovem de 23 anos que deseja voltar a atuar no futebol brasileiro.
Inicialmente, o Flamengo só deve fazer uma proposta para comprar Luiz Henrique por 11 milhões de euros (R$ 58 milhões), se os espanhóis aceitarem negociar o jogador, o time passaria para o plano B.
Isso envolve o parcelamento desse valor em acordo a ser firmado com o clube espanhol. Resta saber se o cartola toparia o negócio.
Leia mais:
Negócio perto do fim?
Vale frisar que tanto Luiz Henrique quanto Johnny Max, e Stefano Castagna, seus empresários acreditam que a transferência para o Flamengo é uma boa. Para tentar convencer o Betis, Marcos Braz, o vice-presidente e o diretor executivo Bruno Spindel, embarcaram para a Europa para concretizar tudo.
Além de buscar encerrar a novela com o atacante, os dirigentes devem fazer um tour pelo Velho Continente para acompanhar de perto e sondar nomes como Matías Viña, que atualmente defende a Roma.
Além disso, de acordo com o Coluna do Fla, os cartolas do Mais Querido devem se reunir com mais empresários e atletas sempre de olho em jogadores com potencial.