Após fechar a temporada com os títulos da Libertadores e da Copa do Brasil, o Flamengo tem aproveitado o período da Copa do Mundo para botar o planejamento para 2023 em prática. Em meio às negociações envolvendo Vítor Pereira, que deve suceder Dorival Júnior no comando técnico, a diretoria também tem olhado para o elenco de jogadores, incluindo David Luiz, cuja situação contratual entrou em ‘fase dramática’. E o futuro do zagueiro do Rubro-Negro veio à tona para Nação.
Isso porque David Luiz está com contrato prestes a ser encerrado no Flamengo, cujo vínculo acaba em dezembro. Vale lembrar que o zagueiro chegou à Gávea em 2021 depois de acatar aos pedidos dos torcedores, que fizeram coro por sua contratação. Entretanto, o início de trajetória do camisa 23 no Rubro-Negro não foi fácil, pois as frequentes lesões interromperam sua sequência na equipe, melhorando a parte física somente no início desta temporada.
fSob o comando de Paulo Sousa, David Luiz também não encantou, mas tudo mudou com a chegada de Dorival, na metade do ano, quando o Flamengo cresceu de produção e terminou 2022 em alta. Um dos pilares do Rubro-Negro, o zagueiro está nos planos da diretoria para a próxima temporada, e, apesar da idade avançada do atleta (35 anos), pretende estender seu vínculo até 2023, cujo acordo deve ser formalizado nos próximos dias, segundo o Lance!.
- “Vejo muita semelhança”; Taffarel empolga ao destacar pontos em comum entre Seleção do tetra e elenco de Tite
- “Nenhum merecia ficar”; 777 Partners escuta apelos da torcida e Vasco manda barca com Raniel e +4 embora
- “Tomara”; Técnico da Espanha não foge da raia e revela quem quer enfrentar na quartas de final da Copa
- “Foi vergonhoso”; França ‘não se intimida’ e prepara reclamação à Fifa por polêmica de Griezmann na Copa do Mundo
- “Demonstrou interesse em…”; Diretoria do Inter não vacila e sonda lateral para reserva de Bustos
Quem passa por questão parecida no Flamengo é Ayrton Lucas, que foi contratado em março para fazer sombra a Filipe Luís, mas também viveu altos e baixos com o último técnico português. Com a troca de comando, o lateral-esquerdo teve chances de mostrar seu futebol no ‘time do Brasileirão’, inclusive sendo uma das surpresas na final da Libertadores. Emprestado pelo Spartak de Moscou, o camisa 6 deve ser adquirido em definitivo pelo Rubro-Negro ainda neste ano.