Enquanto Dorival e companhia se preparam para enfrentar o Juventude nesta quarta (9), às 21h30, fora de casa, pela penúltima rodada do Campeonato Brasileiro, uma notícia bombou no Flamengo nesta terça (8). Isso porque, de acordo com o GE, a diretoria negocia a contratação de Gerson, que atualmente defende o Olympique de Marselha. Em meio a tudo isso, Thiago Maia ‘entrou na onda’ da Nação e prometeu um presente ao Coringa em seu retorno ao Rubro-Negro.

Isso porque, através das redes sociais, o volante foi ‘cobrado’ por uma torcedora a ceder a camisa 8 do Flamengo, que pertenceu a Gerson entre 2019 e 2021: “Desculpa, Thiago Maia, vai ter que devolver a camisa 8”, publicou a internauta no Twitter. Thiago Maia, por sua vez, garantiu que cederia a numeração caso o Coringa volte a atuar pelo Rubro-Negro: “Sem problema nenhum. Será uma honra”, respondeu o atleta, enlouquecendo a Nação na web.

Gerson acabou perdendo espaço no OM, já que, por mais que tenha sido um dos destaques dos franceses na classificação à Champions League, acabou sendo preterido por Igor Tudor, técnico que foi contratado para substituir Jorge Sampaoli, que indicou a contratação do ex-Flamengo. O volante não esconde sua decepção com as poucas oportunidades sob o comando do croata, que, alinhado à boa relação com a diretoria do Rubro-Negra, possibilita uma volta ao Brasil.

O vice de futebol do Flamengo, Marcos Braz, e o diretor executivo, Bruno Spindel, já conversaram com o presidente do Olympique de Marselha, Pablo Longoria, que aceitou abrir negociações. Agora, as partes envolvidas buscam alternativas que sejam interessantes para avançar na transferência. Pelo Rubro-Negro, Gerson disputou 109 jogos, tendo conquistado, entre outros títulos, a Libertadores (2019), dois Brasileiros (2019 e 2020) e a Recopa Sul-Americana (2020).