Na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro com 67 pontos em 37 rodadas, o Fluminense ainda sonha com a vice-liderança para encerrar a temporada. Já garantido na fase de grupos da próxima Copa Libertadores, quem foi um dos destaques da equipe de Fernando Diniz é Jhon Arias, que é o maior garçom do time em 2022. Especulado no futebol europeu, o atacante colombiano deu uma ‘resposta atravessada’ sobre o futuro, preocupando a torcida do Tricolor.

Mesmo com contrato até 2025, Arias não garantiu que defenderá o Fluminense na próxima temporada, fazendo com que torcedores criassem teorias na web: “Acho que é cedo para falar se eu vou ficar ou se vou sair do Fluminense. Mas como eu falei, estou focado em terminar o último jogo, conseguir uma meta importante para mim, com mais gols e assistências, e tentar essa vice-liderança com uma vitória contra o Bragantino”, desconversou o atacante.

Vale lembrar que o colombiano chegou a ter seu nome especulado no Sporting, de Portugal, em jornais do Velho Continente, o que deixou torcedores do Tricolor com uma ‘pulga atrás da orelha’: “Papo estranho, hein”, escreveu um internauta como resposta à declaração de Arias no Twitter. Vivendo a melhor fase de sua carreira, o atacante de 25 anos também atraiu os olhares internacionais devido às últimas convocações da seleção de seu país.

Ao todo, John Arias disputou 61 jogos em 2022, marcou 16 gols e concedeu 16 assistências, número que o coloca como vice-artilheiro da equipe na temporada, ficando atrás apenas de Germán Cano, que balançou as redes 43 vezes. Com a janela de transferências cada dia mais próxima, a torcida espera contar com o colombiano para a Libertadores. O Tricolor enfrenta o Red Bull Bragantino neste domingo (13), às 16h, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão.