Classificado à fase de grupos da próxima Copa Libertadores, o Fluminense tem aproveitado o final de ano para colocar o planejamento para a próxima temporada em prática, incluindo a montagem do elenco de Fernando Diniz. Com novos nomes já anunciados nas Laranjeiras, a diretoria continua à procura de oportunidades de mercado, enquanto também avalia quem deve continuar para o ano que vem. E o Tricolor prepara uma ‘barca’ para 2023, incluindo Caio Paulista e outros atletas.

Isso porque, segundo o NetFlu, o Fluminense deve ter algumas saídas oficializadas nas próximas semanas, já que o técnico pretende enxugar o grupo para a próxima temporada. Diniz quer um elenco com 27 jogadores que, em tese, seria composto por 10 atletas de linha, 14 reservas e três goleiros. Por conta disso, alguns nomes vão acabar ficando de fora dos planos do Tricolor, que deve acabar negociando os excedentes no início da pré-temporada nas Laranjeiras.

O elenco do Fluminense é: Fábio, Vitor Eudes e Pedro Rangel; Nino, Manoel, David Braz, Vitor Mendes e Luan Freitas; Samuel Xavier, Guga, Jorge, Cristiano, Calegari; André, Martinelli, Yago, Felipe Melo e Alexsander; PH Ganso, Nathan, Lima e Michel Araujo; Germán Cano, Jhon Arias, Alan, Keno, Caio Paulista, Marrony, Willian Bigode e Alexandre Jesus. Além disso, o goleiro Gustavo Ramalho, o zagueiro Davi e o meia Arthur disputarão a Copa São Paulo pelo Tricolor em janeiro.

Quem está na lista de negociáveis do Fluminense para 2023 é Caio Paulista, que tem sido contestado pela torcida. A diretoria, por sua vez, espera receber propostas pelo atacante de 24 anos. Esse também é o caso do lateral Cristiano, que deve deixar as Laranjeiras na próxima temporada. Por fim, também existem especulações envolvendo um possível empréstimo do lateral Calegari. O Tricolor, por sua vez, anunciou as chegadas de Jorge, Guga, Vitor Eudes, Vitor Mendes, Lima e Keno.