Fluminense começa mal no Brasileirão

O Fluminense não consegue ‘engrenar’ no Campeonato Brasileiro. Isso porque na partida diante do Atlético Mineiro, o Fluzão chegou a abrir 2 x 0 no placar. Em contrapartida, bobeou na partida e sofreu o empate.

Mas outro assunto veio à tona nos bastidores: John Kennedy. O atacante foi afastado recentemente devido a um ato de indisciplina, mas os demais já foram reintegrados. Porém, o autor do gol do título da Libertadores 2023 segue afastado.

De acordo com informações apuradas pelo jornalista Jorge Nicola, o presidente do Corinthians, Augusto Melo, é um dos principais entusiastas em tentar a contratação de Kennedy. Segundo a fonte, ele dificilmente irá jogar em outro clube brasileiro.

Em contrapartida, ainda de acordo com Nicola, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, prefere mantê-lo no elenco ou liberá-lo para o exterior por um valor baixo. A pedida é de 7 milhões de euros, cerca de R$ 42 milhões na cotação atual.

Na temporada passada, onde ganhou destaque, John Kennedy participou de 41 partidas pelo Tricolor Carioca, balançou as redes em 12 oportunidades e, além disso, contribuiu com mais quatro assistências.

Situação de Keno também repercute

Recentemente, Keno, que foi titular durante boa parte da temporada 2023 pelo Tricolor, sofreu uma entorse no tornozelo e vem sendo desfalque. Em contrapartida, ao que tudo indica, ele está perto de retornar.

Agora, o Fluminense vira a chave e foca as atenções na Copa Libertadores da América. O próximo desafio da equipe será diante do Colo-Colo, nesta quinta-feira (9). A bola rola às 21h, no Estádio Monumental de Santiago.

Reação da torcida sobre Kennedy