Após garantir a classificação à fase de grupos da próxima Libertadores, o Fluminense tem aproveitado o período de Copa do Mundo para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a montagem do elenco. Reeleito até 2025, o presidente Mário Bittencourt trabalha em conjunto com a diretoria à procura de reforços no mercado. Com isso em mente, o Tricolor entrou com tudo na briga com o Vasco para contratar um atacante ‘queridinho’ de Felipão.

Isso porque, segundo o GE, o Fluminense, assim como o rival cruzmaltino, procurou recentemente o staff de Vitinho, que está emprestado ao Athletico-PR até junho de 2023. O atacante de 23 anos pertence ao Dínamo de Kiev, com quem tem contrato até julho de 2026, e tem atraído interessados não só no mercado nacional, já que o Tricolor também foi notificado que clubes como Sevilla, da Espanha, Ajax, da Holanda e Benfica, de Portugal, estão de olho no atleta.

Em sua segunda passagem pelo Furacão, Vitinho disputou 35 jogos com a camisa rubro-negra, marcou dois gols, ambos no Brasileirão, e concedeu uma assistência, na Libertadores. O atacante variou momentos entre titular e reserva, mas acabou conquistando a confiança de Felipão no final da temporada ao assumir o lugar de Cuello no time principal do Athletico-PR. Por conta disso, o Fluminense não deve ter vida fácil caso queira contar com o jovem jogador para a próxima temporada.

O Athletico-PR pretende prorrogar o vínculo de Vitinho e está otimista com um acordo, pois os ucranianos possuem uma dívida de aproximadamente €2 milhões envolvendo o atacante, referente à transferência realizada em agosto de 2021, cujo valor total da negociação foi de €6 milhões. Quem pode estar a caminho das Laranjeiras é Reinaldo, agora ex-São Paulo, pois o atleta agrada a Fernando Diniz e a direção do Fluminense entende que a lateral esquerda é a prioridade no mercado.