Garantido nas quartas de final da Copa do Brasil, o Fluminense também segue brigando pelas primeiras posições do Campeonato Brasileiro, já que ocupa a 4ª colocação da tabela com 31 pontos. Mais do que isso, o Tricolor tem chamado a atenção no Brasil devido ao bom futebol apresentado pela equipe comandada por Fernando Diniz. Não à toa, o técnico está em alta no mercado e acabou recebendo uma sondagem do Atlético-MG.

Segundo o jornalista Marcello Neves, do jornal ‘O Globo’, o Galo entrou em contato com os representantes de Diniz após demitir Antonio ‘El Turco’ Mohamed, que deixou o comando técnico da equipe mineira nesta sexta (22). Depois dessa sondagem, circularam rumores de que o técnico do Fluminense teria recebido uma proposta de R$1 milhão para treinar o Atlético-MG. Com isso em mente, os empresários do comandante tricolor foram a público esclarecer a situação.

A resposta de Fernando Diniz é que não há interesse em deixar o Fluminense neste momento, já que segue focado em concluir seu contrato, que vale até o final da temporada, coincidindo com o fim do mandato da atual gestão, que ainda pode ser reeleita. Portanto, qualquer tipo de aproximação do Atlético-MG não deve ser concretizada. Vale reforçar que o técnico está feliz à frente do Tricolor e tem convicções bem claras sobre o que quer para o restante de 2022.

As especulações envolvendo uma possível saída de Diniz rumo ao Atlético-MG assustaram a torcida tricolor, que aprova o atual trabalho do treinador. Em sua segunda passagem pelo Fluminense, o técnico também comandou a equipe em 44 jogos entre 2018 e 2019, cujo aproveitamento foi de 49,2%. Atualmente, Fernando tem um aproveitamento de 71,6% em 20 partidas. O Flu enfrenta o RB Bragantino neste domingo (24), às 16h, no Maracanã, pela 19ª rodada do Brasileirão.