Com o fim do Campeonato Brasileiro, agora o Fluminense trabalha nos bastidores para colocar o planejamento para 2023 em prática, incluindo a definição da comissão técnica, além da montagem do elenco. E quem foi o grande nome do Tricolor nesta temporada foi Germán Cano, que terminou como o artilheiro da equipe com 44 gols marcados. E, nesta quinta (17), a negociação entre o atacante e a diretoria chegou ao fim, cuja ‘bomba’ repercutiu entre a torcida na web.
Isso porque, segundo o GE, Cano chegou a um acordo verbal com o Fluminense para renovar seu contrato até o final de 2024, cujo antigo vínculo terminava ao fim da próxima temporada. A decisão ocorre antes do centroavante viajar ao Catar para acompanhar a Copa do Mundo como torcedor, mesmo estando cotado para defender a camisa da Argentina no Mundial, sendo que o técnico chegou a cortar dois nomes da convocação nas últimas horas e não chamou o destaque do Tricolor.
A informação foi divulgada primeiramente pelo jornalista argentino César Luis Merlo, enquanto o GE confirmou que a assinatura do novo contrato de Cano com o Fluminense será assinado em janeiro, no retorno das férias do elenco. Vale reforçar que, segundo o jornalista Rodrigo Bueno, da ESPN, o argentino chegou a ser o grande sonho do Internacional no mercado, que está à procura de um centroavante, mas o atacante preferiu seguir no Tricolor.
- “Vai ficar?”; Diretoria do Coritiba define futuro de Egídio e torcida repercute decisão na web
- “Grande sonho do…”; Negociação entre Cano e Fluminense chega ao fim e ‘bomba’ repercute entre torcida na web
- “Precisamos que entenda…”; Pezzolano corta ‘meias palavras’ e manda real na lata para torcida do Cruzeiro
- “Adeus, Beira-Rio?”; Edenilson desperta atenção de gigante paulista e diretoria do Inter é comunicada
- “Não posso especificar, mas…”; Léo Matos ‘dá com língua nos dentes’ e vaza decisão de bastidores do Vasco
Ao marcar 44 gols em 2022, Germán Cano quebrou alguns recordes, como por exemplo alcançando o posto de maior goleador do Fluminense no século, ultrapassando Magno Alves, que anotou 39 tentos em 2002. Além disso, o argentino se tornou o grande artilheiro de uma edição do Brasileirão nos pontos corridos, além de terminar o ano com o maior número de bolas na rede atuando no país com a camisa do Tricolor, cujo levantamento começou em 2008.