Com quatro vitórias, um empate e duas derrotas na temporada, o Fluminense segue trabalhando para melhorar o rendimento em 2023. Fernando Diniz comanda as atividades dentro de campo em busca do time ideal após ganhar vários reforços. E a diretoria promete seguir atenta ao mercado, já que procura por novas peças. Nesta quarta (8), o negócio do Tricolor por Andrey Santos, ex-Vasco, veio à tona, cuja ‘bomba’ surpreendeu todo mundo na web.

Contratado pelo Chelsea por €15 milhões fixos (aproximadamente R$125,5 milhões) em janeiro, o volante tem enfrentado problemas na Inglaterra, já que não conseguiu a permissão para trabalhar no Reino Unido e deve ser emprestado. De acordo com o portal NetFlu, o Fluminense já entrou em contato com os europeus para saber as condições de uma eventual transferência. Contudo, as tratativas são consideradas difíceis pelo Tricolor devido a um empecilho colocado pelo rival.

Isso porque Chelsea e Vasco fizeram um ‘acordo de cavalheiros’ caso houvesse algum problema no aproveitamento imediato de Andrey Santos. O combinado é que o volante não seja negociado com Flamengo, Botafogo e Fluminense. Por mais que a cláusula não tenha sido estipulada em contrato, os ingleses não querem se indispor com os Cruz-Maltinos. Vale ressaltar que o Tricolor seria um destino viável para o jogador de 18 anos conseguir seu visto de trabalho no Reino Unido.

Para ser considerado um “special talent” (talento especial) e ter a permissão de exercer sua profissão no Chelsea, Andrey Santos precisa atingir cinco pontos, porém, como disputou somente a Série B, ainda não somou nenhum. Para pontuar jogando no Brasil, o volante teria que disputar a elite do Brasileirão e a Libertadores, sendo que cada competição garante um ponto. Mercado à parte, o Fluminense encara o Vasco no domingo (12), às 18h, no Maracanã, pela 8ª rodada do estadual.