Zé Ricardo pediu para deixar o Vasco da Gama após receber uma proposta para ganhar três vezes mais no Japão. Em sua despedida do Cruz-Maltino, o técnico anunciou qual será seu destino pelos próximos dois anos. Com 25 jogos à frente do CRVG, o comandante alcançou 12 vitórias, 7 empates e 6 derrotas; o aproveitamento foi de 57,3%.
“Em um momento de tantas incertezas e indefinições, como é muito comum no meio do futebol, acabei aceitando o convite do Shimizu S-Pulse, da elite japonesa, onde ficarei pelos próximos dois anos”, revelou o treinador ao dar adeus para o Gigante da Colina, no último domingo (5). A notícia pegou os torcedores de surpresa.
Leia Mais: Cruzeiro segue ‘receita’ de Corinthians e Vasco na Série B e se empolga com possibilidade de acesso
Nesta segunda-feira (6), o site Super Vasco trouxe detalhes de quem deve ser o próximo técnico da equipe carioca. Enderson Moreira, ex-Botafogo, era um dos mais fortes, inclusive, tendo aprovação de parte dos torcedores. No entanto, o campeão da Série B em 2021 deve seguir livre no mercado. Umberto Louzer é a bola da vez na Colina Histórica.
Foto: Heber Gomes/AGIF | Umberto Louzer é assunto em São Januário
“O treinador foi campeão da Série B com a Chapecoense em 2020 e vinha realizando grande trabalho com o Atlético Goianiense, encaminhando a classificação da equipe na Sul-Americana, sendo campeão goiano e tendo um bom início de Brasileirão”, destacou a publicação do portal especializado em notícias do Almirante.
Mais cedo, ao Detetive Vascaíno, o empresário de Louzer, Flavio Viana, confirmou o interesse de ambas as partes. Apesar disso, ele sinalizou que não há nada oficial: “Por enquanto só o interesse mesmo de ambas as partes, mas nada oficial”, disse o agente. Um anúncio pode acontecer nesta tarde.