Recentemente, Marcelo deu adeus oficialmente ao Real Madrid, após 16 temporadas. Durante um evento no estádio Santiago Bernabéu, o lateral, de 34 anos, recordista de títulos pelo time espanhol, com 25 conquistas, posou ao lado de seus troféus e do presidente Florentino Pérez, chorando ao discursar e deixando claro que não pretende se aposentar.

“Hoje é o dia mais feliz desde que cheguei ao Real. Porque estou saindo e percebo que deixei um legado. Meus companheiros não me veem como o Marcelo que faz pouco, mas como uma grande pessoa. Não penso muito no futuro… O mais difícil é dizer adeus. Vestir esta camisa é a coisa mais linda. O futuro não me assusta, porque a história já está escrita”, afirmou.

Leia mais: “Não vai dar pra ele”: Vini Jr. expõe desejo de companheiro de Real Madrid em enfrentar o Brasil na final da Copa

Pouco tempo depois, seguindo essa linha de dar continuidade na carreira, o craque foi oferecido ao Lyon nesta janela de transferências, segundo o portal “Foot Mercato”. Porém, os franceses se assustaram com os nove milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões na cotação atual) de salários anuais que recebia na Espanha.

Em decorrência disso, se afastou. Vale lembrar que a equipe de Lucas Paquetá busca um lateral-esquerdo por conta do retorno de Emerson Palmieri ao Chelsea. Por conta dessa situação, com o camisa 12 ficando mais distante, o clube dirigido por Peter Bosz deve mirar a chegada de Estupiñan, do Villarreal.