Foco no mercado da bola
O Fortaleza busca reforçar o elenco para a sequência da temporada. Afinal, depois de perder o Campeonato Cearense, o Leão do Pici quer um desempenho melhor no decorrer da temporada e por isso observa de perto a janela doméstica, que começou em abril.
Em resumo, o Leão do Pici quer reforçar seu elenco neste período e tem três prioridades definidas. A equipe busca a chegada de um lateral-esquerdo e dois centroavantes para o técnico Vojvoda, visando o decorrer da temporada de 2024.
Fortaleza negocia a contratação de Felipe Jonatan
Desse modo, o time negocia a contratação do lateral-esquerdo Felipe Jonatan, do Santos. O jogador deve deixar a equipe santista e o Leão do Pici tenta a chegada do defensor de 26 anos. De acordo com informações trazidas pelo GE.
Aliás, ainda segundo apuração do portal, existe a possibilidade do lateral chegar em definitivo no Tricolor em uma negociação que envolveria uma troca, com a chegada de um atleta para a equipe santista. Contudo, o nome deste jogador ainda não foi revelado.
O defensor tem negociações avançadas com o Leão e deve viajar ainda nesta semana para realizar exames médicos. Então, caso seja aprovado, deve fechar com o Fortaleza. Lembrando que o atleta tem contrato com o clube paulista até junho de 2025.
Leia mais: Fortaleza supera concorrência de 3 times do Brasileirão e acerta contratação de Emmanuel Martínez
Felipe Jonatan não é o único do Santos, que está na mira da equipe cearense. Afinal, o Julio Furch, de 34 anos, também é alvo do Leão do Pici para a temporada. As equipes estão negociando e o time cearense quer que o argentino seja um dos centroavantes que busca nesta janela.
Por fim, depois de perder o título do Campeonato Cearense, a equipe foca na Copa Sul-Americana, onde venceu na primeira rodada. Nesta quarta-feira (10), às 19h (horário de Brasília), o Fortaleza encara o Nacional Potosí, na Arena Castelão.