Novo ‘cão de guarda’
O Fortaleza anunciou mais um reforço para a disputa da Copa Libertadores, o argentino Pol Fernández. Após encerrar seu contrato com o Boca Juniors, o volante assinou com o Laion até o fim de 2026.
Vale destacar que o atleta chega após um pedido de Vojvoda e deve ser um dos pilares da equipe para a próxima temporada. Além disso, a contratação de Pol foi considerada de impacto pelo CEO do clube, Marcelo Paz. De acordo com o dirigente, o atleta vai agregar muito na experiência e competitividade do elenco.
“É uma contratação de muito impacto. Pol foi capitão do Boca Juniors por muitos anos, participando de muitas conquistas e toda a dificuldade, o aprendizado e a evolução que é em ser o capitão e líder de um time como o Boca. Ele optou por vir para o Fortaleza, aceitou o nosso projeto, que é ambicioso e que tem intenção de ganhar títulos. Um volante moderno que tem a capacidade de marcar, jogar e ter a intensidade como uma das suas virtudes”, disse Marcelo Paz sobre a contratação de Pol.
Nomes de peso no Fortaleza
Para a próxima temporada, o Fortaleza trabalha com o objetivo de fortalecer seu elenco. Desse modo, a equipe entrou na briga com Corinthians e Vitória pela contratação de David Luiz. O ex-Flamengo deixou a equipe carioca após não renovar contrato e está livre no mercado.
Além de David Luiz, o Laion trabalha com outro nome conhecido na América do Sul para reforçar a defesa: Luis Advíncula. O colombiano pertence ao Boca Juniors e possui contrato até o fim de 2025. Entretanto, o Fortaleza pretende avançar em sua contratação. Ainda assim, o Tricolor cearense já acertou as contratações de Diogo Barbosa, ex-Fluminense e de Brenno, ex-Grêmio, além de Pol Fernández, como dito acima.
Pol Fernández, ex-Boca Juniors, é o novo reforço do Fortaleza. Foto: Jorge Rodrigues/AGIF
Peça importante de saída
Por outro lado, o Leão do Pici negociou um de seus principais nomes da temporada. Hércules foi vendido ao Fluminense, que pagará R$ 29 milhões por 70% do passe do atleta.
Entretanto, há algumas especulações de atletas que podem deixar a equipe. Isso porque Lucero despertou interesse do Botafogo. Marcelo Paz já descartou a possibilidade de negociar seu artilheiro.
Veja também
Time argentino entra na briga pela contratação de Machcuca, do Fortaleza