De olho no mercado da bola
O Fortaleza está atento ao mercado da bola, visando montar uma equipe ainda mais competitiva para a próxima temporada. Depois de um ano histórico no Campeonato Brasileiro, a meta é alçar voos maiores em 2025.
Além de contratações, o Leão do Pici busca definir nos bastidores quem fica e quem fica para a próxima temporada. Dessa forma, após uma oferta, um nome ‘badalado’ do elenco parece estar de saída para o ano que vem.
Futuro de Machuca definido
De acordo com informação da rádio argentina La Red, o Independiente encaminhou a contratação de Imanol Machuca por empréstimo, válido até dezembro de 2025 e com opção de compra.
Lembrando que Machuca chegou ao Fortaleza em 2023 como a maior contratação da história do clube. Afinal, o Laion desembolsou US$ 2,5 milhões (R$ 12,5 milhões), ao Club Atlético Unión, da Argentina, pelo jogador.
No entanto, um ano e meio depois de chegar ao Leão do Pici, o atacante perdeu espaço na equipe de Vojvoda e por isso a equipe vê com bons olhos um empréstimo, visando tentar recuperar o investimento feito no argentino, de 24 anos.
Vojvoda durante partida contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro A 2024. Foto: Marcello Zambrana/AGIF
Na atual temporada, Machuca participou de 43 dos 73 jogos do Fortaleza no ano, a maioria entrando no segundo tempo. Além disso, marcou quatro gols e deu cinco assistências.
Veja também
Marcelo Paz, do Fortaleza, abre o jogo sobre 2024 e cita triunfo contra Flamengo: "Símbolo de conquista"
Por fim, de olho no ano que vem, o Leão já tem dois reforços confirmados para 2025: o goleiro Brenno, ex-Grêmio, e o volante Pol Fernández, ex-Boca Juniors.